Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Negócios

Empodere retoma encontros presenciais na próxima terça

Carine e Daiane apostam na volta das atividades presenciais do Empodere com evento marcado para o auditório central da Unisc | Foto: Luiza Pretzel/Divulgação

O grupo Empodere retoma as atividades presenciais em Santa Cruz do Sul na próxima terça-feira, 9, com o evento “Destrave”. O encontro, no auditório central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), começa às 19h30 e é voltado a mulheres empreendedoras que querem melhorar a si mesmas e a seus negócios. O público estimado é de 250 pessoas e todos os participantes devem seguir os protocolos, como uso de máscara, distanciamento e apresentação de carteira vacinal. Os ingressos podem ser adquiridos online pela plataforma Sympla.

Em parceria com a Unisc e a Incubadora Tecnológica da Unisc (Tecno Unisc), o evento é em alusão ao Dia Global do Empreendedorismo Feminino, comemorado em novembro. A palestra é inspirada na metodologia do livro Destrave sua vida e saia do rascunho, best-seller pela Amazon, e será conduzida pela convidada Fernanda Tochetto, de Lajeado. O encontro vai debater as travas emocionais que impedem o sucesso profissional e a superação de metas, e vai ensinar a despertar a performance máxima em vendas, incluindo estratégias para usar na hora de vender.

O Empodere tem quase cinco anos de atuação em Santa Cruz e na região, como fomentador do empreendedorismo feminino, promovendo conhecimento, net-working e empoderamento para mulheres. De acordo com a treinadora de vendas Carine Andrade, o grupo reúne as mulheres para falar sobre o universo do empreendedorismo, da carreira e do posicionamento em relação à liderança. “Temos percebido que muitas mulheres decidiram empreender durante a pandemia, e sabemos que não basta só a vontade; é preciso desenvolver habilidades e uma mentalidade empreendedora para que elas consigam fazer essas empresas que abriram darem certo e viver dos seus negócios”, salienta.

LEIA MAIS: Santa Cruz tem espaço para as mulheres empreendedoras

A pandemia prejudicou as atividades do Empodere. Em 2020, o grupo tinha diversos projetos, como eventos presenciais, que estavam no planejamento e não aconteceram. “Quando percebemos que as coisas não iriam voltar, passamos a ir mais para o digital, ter mais presença online. Lançamos mentorias online, estivemos mais presentes através de lives entregando conteúdo, nos arriscamos muito mais nesse mundo digital, que veio pra ficar”, conta a mentora de negócios Daiane Nascimento.

Agora, além de manter as atividades digitais, incluindo um clube de assinaturas virtual com encontros quinzenais com as sócias, o Empodere retorna aos eventos presenciais com a atividade de terça.

A convidada

Fernanda Tochetto é psicóloga, treinadora comportamental e mentora de carreira. Atua há 21 anos com desenvolvimento pessoal e alta performance, contribuindo para que pessoas e empresas transformem seus resultados. “Minha missão é ajudar as pessoas a destravarem e despertarem o seu ser, tirarem sua vida do rascunho. Eu as conduzo a conquistar uma vida de sucesso por meio de uma carreira gratificante e lucrativa, que proporciona liberdade para realizarem seus sonhos.” É autora do livro Destrave sua vida, saia do rascunho e idealizadora do método Destrave sua Vida e Carreira.

LEIA TAMBÉM: “Temos uma longa jornada por mais espaço para mulheres nas empresas”, diz especialista

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.