Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CASA EMPODERE

Santa Cruz tem espaço para as mulheres empreendedoras

Daiane e Carina: ajuda para a criação de negócios | Foto: Amanda Prestes

Criado há quatro anos, o movimento santa-cruzense Empodere sempre foi voltado ao empreendedorismo feminino no município e na região. Nesse período foram realizadas 27 palestras, além de treinamentos, workshops e consultorias. Mais de 3,5 mil empreendedoras foram impactadas. Agora com um espaço físico, o projeto segue sua missão de incentivar, inspirar e fortalecer os negócios locais geridos por mulheres.

A ideia da criação de um espaço surgiu pelo convívio com as empreendedoras, que buscavam mais facilidade e suporte em um único lugar, explica a treinadora de vendas Carine Andrade. “Tempo sempre foi um dos principais desafios. A rotina corrida e múltipla, potencializada pela pandemia, nos fez intensificar a procu ra por uma casa, um espaço físico que pudesse receber e resolver os vários problemas e desafios de quem começa um negócio ou já está empreendendo em um único lugar”, conta a empresária.

LEIA TAMBÉM: “Temos uma longa jornada por mais espaço para mulheres nas empresas”, diz especialista

No ano passado, em função da pandemia, o grupo cancelou os eventos presenciais e manteve as atividades online. A partir de outubro, as idealizadoras do projeto iniciaram a busca pelo imóvel ideal, que foi encontrado no fim de dezembro, no centro de Santa Cruz. A Casa Empodere fica na Rua Rio Branco, 727, próximo ao Shopping Germânia, e conta com 280 metros quadrados, sete salas comerciais e um amplo jardim arborizado. “Essa é a parte mais linda da história da Casa Empodere, porque ela está sendo reformada, equipada e decorada por empresários e empresas locais e regionais que, assim como nós, acreditam que o empreendedorismo é a única forma de levantar o nosso País”, relata a mentora de negócios, Daiane Nascimento.

No local, as empreendedoras poderão contar com serviços de profissionais das áreas de finanças, contabilidade, gestão de negócios, vendas, liderança e marketing de forma permanente e também com profissionais da área da saúde física e mental, além de terapeutas em ações pontuais. O objetivo é ajudar a criar negócios viáveis, rentáveis e que permitam a liberdade financeira.

LEIA TAMBÉM: Projeto para capacitar empreendedoras gaúchas abre inscrições

O espaço vai atender quem quer começar um negócio, fazer uma transição de carreira ou para quem já empreende, mas precisa de estratégias e direcionamento para organizar, posicionar e gerir seu negócio para vender mais.

A Casa Empodere vai funcionar em estilo coworking, com salas individuais que serão sublocadas por um preço fixo mensal. As empreendedoras podem entrar em contato pelas redes sociais @empodere.co.

LEIA TAMBÉM: Empoderamento feminino: uma causa histórica

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.