A empresa Ribeiro e Anjos Empreendimentos e Engenharia venceu a licitação da obra de reconstrução da chamada Ponte de Ferro, no Arroio Sampaio, divisa de Mato Leitão com Cruzeiro do Sul. Com sede na cidade de Teofilândia, Estado da Bahia, a construtora apresentou proposta de R$ 607,5 mil para executar o projeto que aproveitará o pilar central que não foi destruído pela enchente de maio do ano passado.
Já a reconstrução da Ponte Passo Fundo ficará a cargo da empresa DG Participações e Construções, de Teutônia, num custo de R$ 1,1 milhão. O processo de licitação, envolvendo as duas pontes, foi publicado pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul em dezembro do ano passado. A sessão de concorrência eletrônica ocorreu em 7 de janeiro e, após os devidos prazos de recursos, a homologação das empresas ocorreu na última semana com o prefeito César Leandro Marmitt (Dingola).
LEIA TAMBÉM: Venâncio encaminha decreto de emergência pela enxurrada
Publicidade
A reconstrução das pontes, na região de Sampaio Baixo, ocorre em parceria entre as prefeituras de Mato Leitão e Cruzeiro do Sul. Além de encaminhar a elaboração da sondagem, a Cidade das Orquídeas fez os projetos técnicos das duas estruturas.
Os prefeitos de Mato Leitão, Arly Stöhr (Flecha), e de Cruzeiro do Sul, César Leandro Marmitt (Digola), estiveram reunidos em janeiro para reforçar a parceria com o objetivo de encaminhar a reconstrução das pontes, importantes para os dois municípios. Os recursos para as obras são oriundos da União, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional.
Saiba mais
Ponte de Ferro
Publicidade
Estrutura com cabeceiras de 38,51 metros (vão de 31 metros) de comprimento, cinco metros de largura. A estrutura será mais alta, com aproveitamento do pilar central (será mais alto).
Ponte Passo Fundo
Estrutura com cabeceiras de 50,35 metros (vão de 43,35 metros) de comprimento, 10 metros de largura. A estrutura será mais alta e com vãos distanciados para melhorar a vazão da água e evitar que entulhos fiquem presos nos pilares.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade