Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Empresas receberão apoio para instalação no Distrito Industrial 2

Foto: Guilherme Neuhaus/Secom

Mais de 200 empregos vão ser gerados após a ocupação dos últimos lotes do Distrito Industrial II

Uma comitiva de empresários que aderiram ao programa de incentivo lançado no governo passado para aquisição de lotes no Distrito Industrial 2 foram ao Palacinho nessa terça-feira, dia 4, em busca de uma solução para os entraves que estão impedindo a instalação das empresas. Uma série de serviços básicos, que haviam sido acordados na gestão passada, acabaram não sendo cumpridos pelo Município e os custos agora podem ficar tão pesados que as empresas chegaram a cogitar em desistir para adquirir terrenos em outras regiões da cidade.

A reunião com o prefeito Sérgio Moraes foi intermediada pelo vereador Serginho Moraes e contou com a participação dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Leonel Garibaldi, e de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, e da subprocuradora-geral Marina Vetoretti, além de técnicos do setor de engenharia.

LEIA TAMBÉM: Veja quais áreas serão mais afetadas pelo déficit na Prefeitura de Santa Cruz

Publicidade

Na ocasião, os empresários relataram as necessidades mais urgentes, dentre as quais estão adequações nas tubulações da rede pluvial e drenagem. Intervenções como terraplanagem e elevação dos cabos da rede de energia elétrica acabaram sendo executadas pelos próprios empresários, a fim de agilizar a instalação das 12 empresas, que têm prazos a cumprir.

Ao final do encontro, o prefeito comprometeu-se a estudar as possibilidades para dar condições às empresas de seguirem com o projeto de instalação e, dentro de uma semana, deve propor alternativas. O secretário Leonel reforçou o posicionamento do Executivo e disse que a preocupação é fazer com que os negócios prosperem e não criar empecilhos para a atividade econômica. Já Carlão disse que quando o Município não cumpre com a sua parte, o prejuízo é de toda a comunidade.

LEIA TAMBÉM: Combustíveis já estão mais caros em Santa Cruz do Sul; veja valores

Publicidade

A maior parte das empresas em questão é do setor metalúrgico, com foco em fabricação e manutenção de peças de uso industrial, manutenção e reforma de máquinas, manutenção e instalação de geradores, transformadores e motores elétricos, além de outros ramos, como alpinismo industrial, pulverização e controle de pragas e impermeabilização de telhados etc.

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.