Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Encontro de Saúde e Terapias Integrativas e Caminhada pelo Bem-Estar ocorrem neste sábado

Edição de 2023 da caminhada teve boa adesão do público

Uma caminhada curta, porém alegre e divertida, para conscientizar que saúde, beleza e bem-estar caminham juntos. Neste ano, ela chega à 15ª edição e promete mobilizar a comunidade. A atividade vai ocorrer neste sábado, 20, como parte da programação do 3º Encontro de Saúde e Terapias Integrativas (Esti), promovido pelo Espaço de Vie e pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul. A concentração será às 9 horas, na Praça da Bandeira, com saída prevista para as 9h30.

A caminhada passará na frente da Catedral e pelo Túnel Verde, acompanhada de carro de som e ambulância, retornando novamente à Praça da Bandeira para alongamento final e premiação. Haverá troféu para o grupo com maior número de participantes (primeiro e segundo lugar) e também para o grupo com melhor grito de guerra.

LEIA TAMBÉM: Vacina da gripe está liberada para toda a população em Santa Cruz; veja onde se vacinar

Publicidade

Segundo Fátima Siqueira, idealizadora do evento, os grupos podem levar banner ou faixa do grupo ou empresa, além de apitos, tambor, roupas iguais, regatas antigas das caminhadas, ou o que a criatividade de cada participante ditar. Haverá uma comissão julgadora para avaliar os gritos de guerra, que devem ter rima e letra alinhada com saúde, bem-estar, qualidade de vida e autoestima. Além disso, deve ser em uma frase pequena, com poucas palavras. Pode constar o nome do grupo na letra.

Os grupos interessados em participar da caminhada devem fazer inscrição prévia com Ricardo, pelo WhatsApp (51) 98020-7124, ou com Ana Júlia, no (51) 99906-6875. Homens e mulheres de todas as idades são bem-vindos.

LEIA TAMBÉM: 1ª Cãominhada busca atrair atenção para o Abril Laranja; saiba como participar

Publicidade

Encontro de Saúde e Terapias Integrativas

O evento é uma evolução da Caminhada Rumo à Saúde e Bem-estar, que tradicionalmente acontecia no mês de março. A primeira caminhada aconteceu em 2002 e já foram realizadas 14 edições. De acordo com Fátima Siqueira, nunca o ser humano teve tanta necessidade de olhar para si sob todos os aspectos, observando seu emocional e cuidando de seu pensamento. “Com este olhar, surgiu a proposta de um evento mais amplo, que além da caminhada em si, proporcionasse aos participantes uma expansão de consciência”, explica. Ela destaca que a maioria da população não tem conhecimento da importância da saúde integrativa sistêmica.

Para este ano, muitas atividades já estão previstas, como exposição de trabalhos e demonstração gratuita de atendimentos relacionados às Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics). “Queremos, através deste encontro, fomentar e instigar as pessoas a conhecerem as Pics e a fortalecer o trabalho dos terapeutas”, destaca. A abertura oficial do encontro acontece logo após o retorno da caminhada, às 11 horas, e as atividades seguem até as 17 horas, todas na Praça da Bandeira.

LEIA TAMBÉM: Emef Guilherme Hildebrand mobiliza alunos com ações preventivas

Publicidade

Está confirmada a presença dos espaços Evoluir-se, Graal do Fogo Sagrado, Fabi Porto Psicoterapeuta Energética, Anny Rosa Terapeuta Integrativa e Saber Ancestral, além do Espaço de Vie, com demonstrações de Reiki, Terapia Floral Quântica, Magnifaind Healing, Aromaterapia, Musicoterapia, Biomagnetismo Médico, Frequência de Brilho, Iridologia, Cromoterapia, Mesa Cristalina, Numerologia e Tarô Quântico. Todos as atividades serão sem custo para a comunidade. Mais informações sobre o encontro podem ser acompanhadas pelo perfil no Instagram @caminhadaesti_scs.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que vocêprecisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.