Os participantes dos projetos Maturidade Esportiva e Reativar, realizado pela Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase) de Santa Cruz do Sul, tiveram uma atividade diferente na semana passada. Trata-se da ação Cuidando da Saúde em Casa, criada durante o período de pandemia, e que leva informações sobre saúde em encontros online.

No último encontro, o tema foi alimentação saudável. Coordenado pela nutricionista Carina Garcia Tatsch, na reunião virtual os integrantes puderam tirar dúvidas sobre a importância de uma alimentação equilibrada.
LEIA TAMBÉM: Integrantes do Reativar e Maturidade Esportiva participam de oficina de equoterapia
Publicidade
De acordo com o psicólogo Flávio Ramon e a professora de educação física Cândida Severo, foram abordados assuntos como cuidados alimentares para pessoas com doenças metabólicas, como o diabetes e hipercolesterolemia (colesterol elevado), além de esclarecimentos sobre alguns mitos e tabus alimentares. “Procuramos abordar temas que tratam da necessidade de priorizar alimentos in natura em relação aos industrializados”, esclareceu Ramon.
Quem aproveitou as orientações foi o aposentado Vicente Gruber, de 67 anos. Participante do projeto Reativar, ficou satisfeito com as informações recebidas. “É sempre muito esclarecedor. E que bom que podemos receber esclarecimentos sem precisar sair de casa. Quero parabenizar o setor de esportes por esta iniciativa”, finalizou.
LEIA TAMBÉM: No Dia Mundial do Coração, grupos de terceira idade se exercitam no Poliesportivo
Publicidade