Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

TERAPIA ALTERNATIVA

Integrantes do Reativar e Maturidade Esportiva participam de oficina de equoterapia

Eliete | Foto: Divulgação

Montar no lombo de um cavalo, não é propriamente uma atividade habitual para Eliete Guedes, de 58 anos. Mas ela adorou. “Foi um momento de desafio, uma experiência única, achei excepcional”, relatou, após cavalgar auxiliada por um guia.

Dentro da programação de aniversário de dois anos da instituição Cavalo da Liberdade, situada em Alto Boa Vista, integrantes dos projetos Reativar e Maturidade Esportiva, promovidos pela Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase), receberam o convite para conhecer o sítio em que funciona a instituição. “Não conhecia aqui, achei lindo, maravilhoso”, revelou Adriane Wrasse, de 48 anos.

Cerca de 20 alunos prestigiaram a iniciativa realizada nessa terça-feira, 23. A psicóloga e equoterapeuta Samantha Centeno, explica os benefícios da atividade. “Além das melhorias no âmbito da saúde, como fortalecimento muscular dos membros inferiores, os benefícios da equoterapia para idosos abrangem também questões sociais e neuropsíquicas, ajudando a prevenir doenças comuns na terceira idade, como a depressão”, destacou.

LEIA TAMBÉM: Alunos dos projetos Reativar e Maturidade Esportiva terão videoaulas

A coordenadora de projetos do Departamento de Esportes, Candida Severo, avaliou a oportunidade. “Foi gratificante poder levar os integrantes dos projetos para essa vivência. Foi um momento para se desconectar e viver o presente”, disse.

Como participar dos Projetos Maturidade Esportiva e Reativar

O Projeto Maturidade Esportiva acontece em 15 núcleos, no centro e bairros da cidade. Por enquanto, as aulas presenciais estão sendo retomadas somente no núcleo central, no Poliesportivo e, em breve serão retomadas nos demais espaços. No núcleo central são oferecidas três turmas: uma nas segundas e quartas, das 9 horas às 10 horas, e as outras duas nas terças e quintas, uma das 8 horas às 9 horas e outra das 9 horas às 10 horas.

Já o Reativar é destinado para pessoas acima de 18 anos, de ambos os sexos, e oferece sessões de alongamento e caminhada. As atividades ocorrem nas segundas, quartas e sextas , das 8 horas às 9 horas, na pista de caminhada do Parque da Oktober, no entorno do Campo Municipal.

Interessados em ingressar nos projetos devem preencher ficha de inscrição no Departamento de Esportes da Sehase, junto ao Ginásio Poliesportivo. É necessário levar carteira de vacinação com esquema vacinal completo (primeira e segunda dose ou dose única) e atestado médico. Mais informações pelo telefone (51) 3715-1895.

LEIA MAIS: Grupo Maturidade Ativa do Sesc doa polvos de crochê para projeto do HSC

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.