Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Mercado

Enquanto Borja chega, Ferreira é negociado pelo Grêmio

Foto: Reprodução

Borja chega para ser opção de ataque

O colombiano Miguel Borja, 28 anos, chegou a Porto Alegre para assinar com o Grêmio no começo da noite desta terça-feira, 3. O atacante apareceu no saguão do Aeroporto Salgado Filho às 19h12, acompanhado de sua esposa, dois filhos, e do empresário Juan Pablo Pachon. O contrato de Borja com o Tricolor é por empréstimo até o final de 2022.

Os repórteres que acompanharam a chegada tentaram ouvir o jogador, que preferiu passar em silêncio pelo local. O desembarque do jogador não contou com a presença de muitos torcedores. Alguns gremistas que passaram pelo saguão gritaram palavras de incentivo ao novo reforço. Para contar com o jogador, um pedido do técnico Felipão, o Tricolor desembolsará cerca de R$ 6 milhões em pagamento pelo empréstimo ao Palmeiras. Além do valor para o time paulista, o clube gaúcho será responsável por arcar com os salários do colombiano.

Enquanto isso, a venda do atacante Ferreira foi encaminhada para o Atlanta United, dos Estados Unidos. O valor acertado na transação é de 8 milhões de euros (cerca de R$ 49 milhões) e ficará 100% para o Tricolor. O jogador inclusive já fez os exames médicos em Porto Alegre. Antes desta proposta, o Grêmio chegou a receber uma oferta do Al Ain, dos Emirados Árabes, mas a negociação não avançou porque seria por empréstimo.

Paulo Victor não é mais atleta do Grêmio. O anúncio da rescisão de contrato foi feito pelo próprio goleiro, por meio de suas redes sociais. O atleta, que vinha treinando separado do elenco, estava vinculado ao clube até dezembro deste ano. Paulo Victor foi contratado em 2017 para ser um reserva imediato de Marcelo Grohe. Em 2019, com a venda do titular, assumiu a posição e foi o grande herói da conquista do Gauchão, defendendo três cobranças de jogadores do Inter. No entanto, caiu de rendimento e voltou ao banco de reservas, perdendo a vaga para Vanderlei e Brenno, mais recentemente.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.