Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ENSINO SUPERIOR

Entenda o que muda com a transferência da Faculdade Dom Alberto para novo endereço

Uma nova fase da Faculdade Dom Alberto começa neste mês. Em espaço na Rua Assis Brasil, 480, a instituição concentrará as atividades administrativas e pedagógicas voltadas ao Ensino Superior. O local, que recebeu investimento de cerca de R$ 30 milhões, vai abrigar as aulas presenciais de Direito e de Medicina, que ainda aguarda autorização para ser implantado. Além disso, outros cursos, extensões e pós-graduações devem ser anunciados no próximo dia 28, quando ocorrerá a inauguração da nova estrutura.

Com a concentração das atividades no novo endereço, o prédio ao lado da Catedral São João Batista será exclusivamente para a operação do colégio. Já o imóvel na Rua Thomaz Flores será desocupado.
O professor Diogo Durigon, que coordenou o curso de Direito da instituição por sete anos, assume a direção dos cursos presenciais, passando a liderar a integração das áreas acadêmica, administrativa e institucional. Ao lado dele, a professora Clarice Assmann mantém-se como coordenadora do curso de Direito. “Nosso compromisso é garantir que a comunidade reconheça na Dom Alberto uma instituição sólida, transparente e alinhada com as expectativas de quem busca formação de excelência”, afirma Durigon.  

LEIA MAIS: Faculdade Dom Alberto inaugura nova sede em Santa Cruz do Sul

Publicidade

Segundo ele, o objetivo é construir uma atuação mais próxima da comunidade acadêmica, por meio de diálogo, escuta e presença. “As instalações serão próximas ao polo jurídico da cidade, facilitando as práticas dos alunos, além de qualificar o atendimento.” 

A nova fase, apresentada à imprensa na tarde de sexta-feira, também inclui a separação das operações entre colégio, administrado pela empresa 2elles, e Ensino Superior, dando identidade própria à faculdade, mantida pelo Grupo Faveni. 

LEIA TAMBÉM: Faculdade Dom Alberto anuncia o encerramento de sete cursos presenciais

Publicidade

O diretor salientou que a faculdade, que já está com o processo de novas matrículas aberto, mantém condições facilitadas para ingresso, reingresso e rematrícula, com valores compatíveis com a realidade local. 

Curso de Direito é referência

Com mais de 20 anos de atuação e reconhecida por sua trajetória na formação jurídica, a instituição dá ainda mais atenção ao curso de Direito, que oferece 20% a mais de carga horária em relação a instituições similares. Isso, segundo a Dom Alberto, amplia a base de conteúdos e o desenvolvimento profissional desde os primeiros semestres.

“Um dos diferenciais, com certeza, é a preparação do aluno para o ingresso no mercado de trabalho, possibilitando a ele a prática desde o primeiro semestre”, enfatizou Durigon. “Temos reconhecimento nacional do nosso curso e os alunos se destacam. Ou seja, Santa Cruz tem vocação, tradição e inovação no ensino do Direito.”

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Nova gestão assume Colégio Dom Alberto

O curso da Dom Alberto conta com certificação do Ministério da Educação e dois selos consecutivos do programa OAB Recomenda, da Ordem dos Advogados do Brasil. Essa certificação se destina às instituições de ensino que têm as melhores estruturas acadêmicas e resultados de formação e aprovação no exame da OAB.

Suspensão

Diogo Durigon explicou que em fevereiro alguns cursos foram suspensos como forma de precaução. “Nós não temos nenhuma outra fonte de recursos a não ser a mensalidade dos alunos. Então, de forma responsável, se precisou fazer um reposicionamento estratégico, para reequilibrar o negócio.” Enfatizou que a determinação foi feita com um semestre de antecedência, para oportunizar o planejamento dos universitários e colaboradores.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.