Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

RECURSOS

Escola de samba de Santa Cruz poderá captar R$ 334 mil para o Carnaval 2027

Foto: Rodrigo Assmann/Banco de Imagens

A Escola de Samba Imperadores do Ritmo, de Santa Cruz do Sul, foi autorizada a captar R$ 334.570,50 para a realização do Desfile de Rua do Carnaval 2027. A aprovação consta em portaria da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, publicada nesta quinta-feira, 10, no Diário Oficial da União.

Com a homologação, o projeto passa para a fase de obtenção de doações e patrocínios. A captação dos recursos poderá ocorrer até 31 de dezembro deste ano. O valor aprovado não representa um repasse direto do governo federal à escola de samba.

A proposta foi enquadrada na área de Artes Cênicas, dentro das regras da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto prevê a realização do desfile e a produção das fantasias e alegorias que serão utilizadas pela Imperadores do Ritmo no Carnaval de 2027.

Publicidade

Projeto prevê geração de trabalho

Segundo a proposta apresentada ao Ministério da Cultura, a preparação do desfile também deve movimentar profissionais envolvidos na produção cultural. O projeto cita especialmente os trabalhos realizados nos ateliês de fantasias e no barracão de alegorias.

A entidade afirma que a iniciativa busca fortalecer a cadeia produtiva do Carnaval, com geração de trabalho e renda durante o período de preparação do desfile. A aprovação ocorreu após o projeto atender aos requisitos previstos nas normas estabelecidas pelo Ministério da Cultura.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.