Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicação

Escritora santa-cruzense lança obra infantil com renda para educandário

Logo após lançar, no começo de novembro, o livro Desvelando a Alma (Editora Vírtua, 204 páginas, R$ 35,00), com textos reflexivos destinados ao público adulto, a escritora santa-cruzense Dulci Alma Hohgraefe apresentou, no mesmo mês, o livro infantil Clarinha no mundo. Com desenhos para colorir – uma forma de inserir os pequenos leitores ainda mais na história –, o livro terá a renda das vendas revertida para o Educandário Thales Theisen, de Santa Cruz do Sul, onde a autora trabalha como voluntária. As ilustrações ficaram a cargo do neto da autora, Raul Hohgraefe da Cruz, com impressão da Lupagraf, de Santa Cruz.

O livro conta a história de Clarinha, uma menina que começa a conhecer o mundo e a vida, deparando-se com situações e emoções importantes para a formação de sua personalidade. Nesta caminhada, ela vive situações que a incentivam a valorizar os bons sentimentos, sobretudo o amor, a caridade, o cuidado e a sabedoria. Uma leitura edificante e uma ótima ferramenta de trabalho para educadores incentivarem os bons sentimentos nos corações de seus pequenos alunos.

Clarinha no mundo – Editora Vírtua, 16 páginas, R$ 15,00

O livro já está sendo vendido pela autora, pela Editora Vírtua, de Caxias do Sul, e em breve estará também com a Editora Zum, de Santa Cruz do Sul. Ainda no fim de novembro, estará à venda na feira do livro de Caxias do Sul, que acontece de forma híbrida (on-line e presencial), mas com vendas presenciais, entre os dias 27 de novembro e 13 de dezembro.

Dulci nasceu em Restinga Seca e mudou-se para Santa Cruz do Sul aos 11 anos. Cursou Letras na atual Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), onde também fez pós-graduação em Supervisão Escolar. Além disso, fez Mestrado em Educação na Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS). Atuou em escolas privadas e públicas, na Coordenadoria Regional de Educação e na Secretaria Estadual da Educação. Na área de gestão, auxiliou na implantação do campus da Unisc em Capão da Canoa e no Centro de Educação Profissional da Unisc (Cepru). Atualmente aposentada, realiza trabalho voluntário no Educandário Thales Theisen, em Santa Cruz do Sul.

LEIA TAMBÉM: ‘Perifericu’ é o Melhor Filme do 3º Festival Santa Cruz de Cinema

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.