Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

PORTO VERÃO ALEGRE

Espetáculos ‘Homens de Perto’ e ‘Beatles em Concerto’ são atrações em festival

A sociedade brasileira ainda segue com muitas restrições no que tange à realização de atividades culturais e artísticas em virtude dos cuidados relacionados à pandemia. Com isso, a maioria das atrações acabou migrando para um formato alternativo, em muitos casos aproveitando os ambientes virtuais para manter o contato com seu público. Foi o que também aconteceu com um tradicional evento da capital gaúcha, o Porto Verão Alegre, em sua 22ª edição.

Neste final de semana, e já fora do período costumeiro da promoção, o festival migra para a internet, oferecendo ao público em geral, 100% online, e de forma gratuita, a oportunidade de assistir a dois espetáculos no conforto de casa, ou até na telinha do celular: a peça de teatro Homens de Perto e o show musical Beatles em Concerto. O primeiro, uma comédia que marca época nos palcos gaúchos, pode ser assistido às 20 horas nesta sexta-feira, 18, neste sábado, 19, e no mesmo horário no domingo, 20. Já o musical pode ser conferido sábado, domingo e na segunda-feira, 21, igualmente às 20 horas. Ambos serão exibidos no Facebook do festival.

LEIA TAMBÉM: Um bom livro pode curar: saiba o que é a biblioterapia

Realizado há mais de duas décadas na capital, o projeto, em suas edições mais recentes, chegou também ao interior do Estado, com espetáculos levados a cidades nas quais atua uma das patrocinadoras, a Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan). É o caso de Santa Cruz do Sul, para a qual foram trazidos vários espetáculos presenciais. Neste ano, entretanto, como essa ação não é viável, a divulgação do Porto Verão Alegre tem intensificado o convite para que a população regional possa, dentro de suas possibilidades, conferir essas atrações. Além de Santa Cruz, a Corsan atua em Bento Gonçalves e Lajeado, no interior do Estado, e para essas cidades em anos anteriores igualmente eram levados espetáculos presenciais.

Programação

Homens de Perto
Nesta sexta-feira, 18; sábado, 19; e domingo, 20; às 20 horas, no Facebook
Gênero: Comédia
Sinopse: Sobrevivendo a governo, Covid, divórcios e lives de autoajuda, voltam os “Homens de Perto”, com alguns dos seus piores melhores momentos. Se você pensa que eles usaram esse tempo de quarentena para melhorar seus dotes artísticos… errooouu! Só engordaram. E voltam porque o auxílio emergencial… já era.
Ficha Técnica:
Autor: Artur José Pinto
Direção: Néstor Monasterio
Elenco: Oscar Simch, Rogério Beretta, Zé Victor Castiel
Duração: 75 minutos
Classificação: 14 anos

Beatles em Concerto
Neste sábado, 19; no domingo, 20; e na segunda-feira, 21, às 20 horas, no Facebook
Gênero: Musical
Sinopse: Beatles em Concerto, através dos arranjos de Daniel Wolf, se utiliza da linguagem erudita para tocar a música dos Beatles. Uma releitura e uma visita a este universo pelo simples prazer de se fazer boa música. Ayres Potthoff (flauta), Daniel Wolff (violão) e Rodrigo Alquati (cello) unem-se para uma viagem ao mundo mágico da música dos Beatles.
Ficha Técnica:
Autor e direção: Ayres Potthoff, Daniel Wollf & Rodrigo Alquati
Elenco: Ayres Potthoff – flauta, Daniel Wollf – violão; & Rodrigo Alquati – violoncelo Som: Dudu Viana
Iluminação: Marga Ferreira
Duração: 70 minutos
Classificação: livre

Sempre alegre

Criado em 1999 e realizado pela Mezanino Produções, o Porto Verão Alegre tornou-se um dos maiores e mais representativos festivais multiculturais do País. Tradicionalmente, é realizada todos os anos em Porto Alegre, na região metropolitana e em algumas cidades do interior gaúcho, nos meses de janeiro e fevereiro. Nos últimos anos, o projeto foi contemplado com o “Prêmio Eva Sopher”, pelo fomento das artes no Estado, e com o Prêmio Líderes e Vencedores da Federasul, na categoria Expressão Cultural, que reforçam todo o empenho em elevar a cultura do Rio Grande do Sul a outro patamar.

O 22ª Porto Verão Alegre – 2021 tem apresentação de Ministério do Turismo, Lei de Incentivo à Cultura e Vero, patrocínio de Corsan, Banco DLL, Sulgás, Zaffari e Grupo RBS. Apoio de BRDE, Mesasul, Panvel e Bravo. Realização Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

LEIA TAMBÉM: Diretora Alice Rohrwacher é a homenageada da Festa do Cinema Italiano 2021

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.