Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

COVID-19

Estado mantém o atual quadro do Sistema 3As e Santa Cruz segue com Aviso

Foto: Rafaelly Machado

O Gabinete de Crise deliberou, na tarde dessa quarta-feira, 28, pela manutenção do atual quadro do sistema 3As, sem emissão de novos Avisos ou Alertas no Estado. A região de Santa Cruz do Sul (R28) segue em Aviso, desde 14 de julho. O status indica necessidade de redobrar a atenção para o quadro da pandemia, sendo opcional adotar novas medidas.

LEIA MAIS: Com avanço da vacinação e melhora em indicadores, Estado retira todos os Alertas

Apesar do momento positivo, com redução das internações em UTI e leitos clínicos, além do avanço da vacinação, o governo reforça a necessidade de cuidados de prevenção ao coronavírus para impedir a disseminação da variante Delta, de altíssima transmissibilidade. Assim, o GT Saúde entende que pode haver uma reversão do quadro de estabilidade. Por isso, emitiu Avisos para todas as 21 regiões Covid, no sentido de que os cuidados e a vigilância sejam mantidos em todo o Estado.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.