Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CORONAVÍRUS

Estado vai vacinar adolescentes com comorbidades

Foto: Heudes Regis

Em reunião nessa segunda-feira, 12, entre a Secretaria Estadual da Saúde (SES) e o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems/RS), ficou decidido que adolescentes serão vacinados contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul. Estado e municípios acordaram a imunização de pessoas a partir dos 12 anos de idade e que tenham comorbidades. “Todas as pessoas com essa idade que vieram a óbito no Rio Grande do Sul tinham alguma comorbidade”, explicou a diretora do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), Cynthia Molina Bastos.

Antes, a campanha alcançava apenas adultos. As pessoas com comorbidades e mais de 18 anos já puderam se vacinar.

A imunização dos adolescentes será feita apenas com o imunizante da Pfizer, que tem autorização da Anvisa para utilização nesta faixa etária. O aplicação vai começar a partir da chegada da próxima remessa desta vacina, que terá doses reservadas para este público. O Cevs ainda deve divulgar uma nota técnica especificando as comorbidades abrangidas.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.