Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DIGITAL

Estratégia de comunicação de pesquisa sobre Covid-19 feita pela Unisc é case de livro

Foto: Naiara Silveira

O ObservaDR/Covid-19 pode ser acessado no link observadr.org.br/portal/observadr-covid-19/

A estratégia de comunicação e divulgação científica da pesquisa-ação ObservaDR/Covid-19, desenvolvida em 2020 e 2021, que levantou dados socioespaciais para combate à Covid-19 no Vale do Rio Pardo, foi publicada no livro digital Cases Inspiradores: comunicação na prática. O case é de autoria das pesquisadoras Ângela Felippi, Grazielle Brand e Vanessa de Oliveira, e resultante da pesquisa desenvolvida pelo ObservaDR, no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2020 e 2021. Na mesma obra, há outro relato de estratégia de comunicação de ação extensão da Unisc, do Grupo de Trabalho em Apoio a Refugiados e Imigrantes (GTARI), das professoras Grazielle Brandt e Mariana Corbellini.

O livro digital foi organizado pelo Estratégias Midiáticas Organizacionais (EstratO), grupo de pesquisa da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), pelos professores Daiane Scheid, Jones Machado e Patrícia Milano Pérsigo. A obra reúne 30 cases comentados na área de comunicação organizacional e tem por objetivo divulgar iniciativas profissionais e acadêmicas, a fim de inspirar ações e estratégias comunicacionais no âmbito das organizações. Dentre os temas abordados nas práticas relatadas nos cases estão eventos, campanhas, projetos, assessoria, planejamento, marketing, mídias sociais digitais, estratégias, reputação, sustentabilidade, cultura, públicos, branding, comunicação interna, entre outros.

LEIA TAMBÉM: Seminário do ObservaDR debate desenvolvimento regional

Publicidade

Os cases versam sobre inúmeras experiências profissionais e acadêmicas de jornalistas, publicitários e relações-públicas que atuam em empresas, instituições públicas e projetos de extensão ou institucionais. A fim de tensionar teoria e prática, ao final de cada case há um comentário teórico desenvolvido por pesquisadores convidados. Além disso, há um desafio e um exercício para cada um dos cases, tendo em vista que o livro é didático e pode ser usado como recurso pedagógico por professores de cursos superiores de comunicação social e suas habilitações.

O livro Cases Inspiradores: comunicação na prática foi diagramado pela Memento Design Editorial, conta com o selo da Editora Facos UFSM e, assim como as publicações anteriores, está disponibilizado gratuitamente para download no site do EstratO através do link: https://www.ufsm.br/grupos/estrato/publicacoes.

LEIA MAIS: Banco de dados auxilia na prevenção ao coronavírus na região

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.