Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SEMANA DA ALIMENTAÇÃO

Estudantes de Nutrição orientam sobre reaproveitamento de alimentos

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

Dentro da programação da Semana da Alimentação, ocorreu, na manhã desta quinta-feira, 14, uma atividade diferente na Cozinha Comunitária do Bairro Margarida. Acadêmicos de Nutrição da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), acompanhados pela professora do curso, Sílvia Isabel Rech Franke, distribuíram material informativo aos moradores e passaram orientações sobre como reaproveitar os alimentos. A ação também aconteceu nas demais Cozinhas Comunitárias, vinculadas à Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase).

Morador do Bairro Margarida, André Roberto de Campos, 50 anos, depois de fazer um elogio ao cardápio do dia, gostou das sugestões recebidas no panfleto sobre como reaproveitar os alimentos. “A comida preparada aqui é excelente, é bem variada”, disse. “E essas dicas de como aproveitar as cascas é interessante. Eu não sabia que dá para fazer pão de banana com as cascas da fruta”, relatou.

A presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea), Aline Bianca Gonçalves, falou da importância da iniciativa. “Esta orientação e distribuição de material informativo é importante para as pessoas que recebem cestas básicas, com alimentos perecíveis e não perecíveis, para que elas aprendam a utilizar os alimentos de forma integral”, avaliou.

A Semana da Alimentação, que iniciou na segunda-feira, 11, e vai até domingo, 17, ocorre em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado no sábado, 16. Em Santa Cruz, é realizada pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea), Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Sehase, e Unisc.

A Prefeitura de Santa Cruz publicou nas redes sociais seis receitas que têm como base o aproveitamento integral dos alimentos. Acesse o perfil @prefeitura_santacruz no Instagram ou no Facebook.

LEIA MAIS: Segurança nutricional é tema da Semana da Alimentação que começa nesta segunda-feira

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.