Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

AINDA A PENSÃO

“Eu não constituí patrimônio, eu não apareci em lista de caixa dois”, diz Eduardo Leite

Ex-governador confirmou a candidatura ao Piratini

Em entrevista à Rádio Gazeta na tarde desta quarta-feira, 22, Eduardo Leite comentou a polêmica sobre o pagamento da pensão de ex-governador. Na última segunda-feira, 20, após o Partido Novo ingressar com uma ação popular para impedi-lo de receber o valor, Leite desistiu do benefício, ainda que alegue estar protegido pela lei. Questionado se isso poderia prejudicá-lo na campanha, ele minimizou o impacto do caso. “O povo gaúcho me conhece bem”, disse. E emendou: “Eu não constituí patrimônio, eu não apareci em lista de caixa dois. Me atacam porque eu recebi algo que estava previsto na lei”.

E o MDB, Leite?

Leite também afirmou que ainda espera contar com o apoio do MDB à candidatura dele. Após o PSDB desistir de disputar a Presidência da República e se aliar a Simone Tebet, o diretório gaúcho passou a sofrer pressão para que recuasse da candidatura de Gabriel Souza. Os emedebistas, porém, não dão sinais de mudança de planos. O tucano afirmou que o MDB foi “um importante apoiador” do governo e espera agora “um esforço comum”. Disse, no entanto, que respeita as aspirações do partido.

LEIA TAMBÉM: Leite defende “debate consciente” sobre privatização do Banrisul

Lula x Bolsonaro

Questionado sobre o apoio a Jair Bolsonaro (PL) ou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um possível segundo turno entre o atual e o ex-presidente, Leite esquivou-se: “Não trabalho com essa perspectiva. Trabalho com a perspectiva de sensibilizarmos o povo brasileiro para construir uma alternativa que esteja no segundo turno”. Em 2018, ele ofereceu um “apoio crítico” a Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM: “Não podemos admitir fake news”, diz Eduardo Leite sobre pensão especial

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.