Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SOB INVESTIGAÇÃO

Ex-atleta de MMA é assassinado em Pelotas

Melhor momento da carreira foi em 2010

O ex-lutador de MMA Maiquel José Falcão Gonçalves foi assassinado na madrugada desse domingo, 23, em Pelotas. Segundo a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) do município, ele foi encontrado por volta das 3h45 com dois cortes no abdômen, em frente a um bar na Rua Major Francisco Nunes de Souza. Não se sabe o instrumento usado nos golpes. Falcão, de 40 anos, foi levado ao Hospital de Pronto-Socorro de Pelotas, mas não resistiu aos ferimentos. O caso é investigado pelo delegado Félix Rafanhim, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Conforme o canal Combate, do Grupo Globo, em 2011, Maiquel foi demitido do UFC (Ultimate Fighting Championship) após enfrentar problemas judiciais. Ele chegou a ser preso por causa de um processo a que respondia, em decorrência de uma briga em 2002. Depois participou do Bellator, outra organização de MMA, de onde saiu com plantel de mais de 30 vitórias. Em 2011, Maiquel teve um infarto e precisou ser internado em Pelotas.

Em 2013, o lutador se envolveu em uma briga em um posto de combustíveis de Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina. O motivo seriam xingamentos por ele desferidos contra uma mulher. Um grupo de homens se solidarizou com ela e partiu para a luta com Maiquel, que acabou ferido na cabeça. Atualmente, Falcão dava aulas em uma academia de boxe em Pelotas.

LEIA TAMBÉM: Homem é morto a tiros em cancha de bocha

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.