Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MOBILIDADE

Exército vai instalar ponte para passagem de veículos em Sinimbu

Militares instalaram travessias flutuantes para restabelecer o acesso às áreas isoladas

Depois da colocação de três passadeiras e uma balsa em parceria com o Exército, para garantir o acesso a localidades isoladas de Sinimbu, o próximo passo será a instalação de uma ponte, com capacidade para veículos de até 30 mil quilos. O conjunto ficará na localidade de Rio Pequeno. Ainda não há definição de quando isso vai acontecer. No município, ainda está em execução o trabalho para desobstruir estradas no interior. Segundo a Prefeitura, há muitas vias bloqueadas e a meta é restabelecer a ligação definitiva das comunidades, possibilitando o acesso à área urbana.

A prefeita Sandra Backes ressalta as medidas desenvolvidas nas últimas três semanas. Inicialmente, o trabalho se concentrou na retirada da lama de casas, comércio e ruas, recolhimento de entulhos, limpeza do centro com hidrojateamento, de fossas e prédios públicos. Equipes ainda atuaram na recuperação das redes hídricas, desobstrução e reconstrução de bocas de lobo, retomada dos trabalhos no Centro Administrativo e reativação do Posto de Saúde Central.

LEIA TAMBÉM: Apenados atuam na limpeza de municípios da região

Publicidade

Além disso, a prefeita destaca o suporte técnico de engenheiros na inspeção de 120 imóveis atingidas pela enxurrada (veja mais na página 8), levantamento de perdas e registro de dados junto à Defesa Civil da União. Também foram realizadas intervenções nas estradas e cabeceiras de pontes. As famílias atingidas receberam cestas básicas e foram cadastradas.

Desde a grande enchente, comerciantes, servidores públicos, empresas, prefeituras da região e de outros estados, Exército e toda a comunidade estão envolvidos no processo de reconstrução de Sinimbu. “Ainda é necessário muito trabalho. Vamos seguir somando esforços para garantir a retomada da mobilidade. A soma dos esforços é que fará com que Sinimbu se recupere desse desastre. Juntos somos mais fortes e vamos reconstruir Sinimbu”, afirma Sandra.

Voluntários que desejam auxiliar podem entrar em contato com o município de Sinimbu por meio do WhatsApp (51) 99962 7885.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.