Os alunos e professores do curso de Direito da Faculdade Dom Alberto de Santa Cruz do Sul foram comunicados sobre alterações. Houve certa apreensão, devido ao anúncio da suspensão de sete cursos, no início deste ano.
Agora, as mudanças serão na forma de rematrícula e também no local onde são realizadas as aulas. Essas novidades já serão implantadas no próximo semestre, com início das aulas no dia 28 de julho. E terão continuidade no modelo presencial.
O início segue às 18h50 e o término às 22 horas. Porém, a diferença será o local. Atualmente, utilizam a estrutura na Rua Thomaz Flores e passarão para a Rua Assis Brasil, 480. De acordo com comunicado da direção da faculdade, o novo espaço conta com salas, equipamentos, estacionamento interno, área para secretaria, financeiro, coordenação e biblioteca, além de teatro.
Publicidade
VEJA TAMBÉM: Curso de Direito do Dom Alberto tem nova coordenadora
Matrículas passarão a ser seriadas
A instituição muda, também, a forma de rematrícula. Passa do modelo disciplinas individuais para o seriado. Ou seja, os estudantes acompanharão todas as disciplinas ofertadas. Com isso, informa o material elaborado pela faculdade, será possível baratear o custo mensal.
Esse novo modelo possibilitará que não fiquem pendências no andamento do curso. “Quem se matriculava em algumas disciplinas por falta de recursos, pode fazer uso do Crédito Estudantil da Dom Alberto (Cres)”, frisa. A linha de crédito financia entre 30% e 50% o valor da mensalidade. O pagamento é após a formatura.
Publicidade
Mesmo diante das mudanças, o histórico prédio da Faculdade Dom Alberto, na esquina da Marechal Deodoro com a Ramiro Barcelos continuará com as atividades do colégio. Também serve como espaço para formaturas e ações da instituição.
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade