Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ DO SUL

Fecars termina com disputa pelo Braço de Ouro

Foto: Alencar da Rosa

Henzo Leães e integrantes da 9a Região Tradicionalista e do MTG comemoraram muito a conquista da taça do Braço de Ouro

Em seu último dia, a 33ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars) encerrou com muita emoção a sua edição em Santa Cruz do Sul. O domingo, 19, foi de realização das últimas provas e de muitas pessoas “levantando” o acampamento. Mas a noite foi de nervos à flor da pele após uma disputa acirrada pelo prêmio Laço Braço de Ouro – Ciro Dutra Ferreira. O embate final ficou entre Henzo Paduin Leães, da 9ª Região Tradicionalista (9ª RT), e Rafael Rodrigues da Rosa, da 18ª RT. 

LEIA MAIS: Provas campeiras são atração na 33ª Fecars

Após mais de 30 voltas, o representante da 9ª RT levou a melhor e garantiu o prêmio para sua região. Em segundo lugar ficou Rafael da Rosa. Já quem levou o terceiro foi o pai de Henzo, Hélio Rodrigues Silveira Leães, que esteve ao lado do filho até o último momento da prova. O menino de apenas 13 anos também conquistou o 2º lugar no Laço Individual Equipe. “Estou muito feliz. Quero agradecer à minha família e à Região, que sempre me apoiaram para conseguir esse prêmio de maior laçador do Estado e superar todas as críticas e as dificuldades”, disse Henzo à Gazeta do Sul

Publicidade

Após a premiação, que ocorreu na cancha do Parque de Eventos, houve a extinção da chama da 33ª Fecars, pelo presidente da Comissão Executiva, presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e demais membros convidados.

LEIA TAMBÉM: Tiro de laço e seminário de cultura campeira movimentaram o Parque de Eventos neste sábado

O presidente do MTG, Manoelito Savaris, deixou o seu parabéns na cerimônia de encerramento. “Congratulamos a 9ª Região Tradicionalista por ter conquistado pela primeira vez na sua história o troféu Laço Braço de Ouro – Ciro Dutra Ferreira”, parabenizou. Ele também agradeceu o empenho de todos que participaram do evento. 

Publicidade

Principal troféu fica em casa

A 5ª Região Tradicionalista (5ª RT), de Santa Cruz do Sul e outros 14 municípios vizinhos, foi a grande vencedora do troféu rotativo Alfredo José dos Santos, um dos mais disputados e desejados, entregue ao melhor conjunto da prova campeira Laço Seleção.

LEIA MAIS: 5ª Região Tradicionalista conquista o principal troféu da 33ª Fecars

Com 100% de aproveitamento – 50 armadas em 50 –, a 5a RT fez história. A equipe foi integrada por Tayan Marques, Claiton Janisch, Morvan Teixeira, Nícolas Baierle, Henrique Karsburg, Marco Antonio da Silva, Lucas Teixeira, João Guilherme Ramos, Alan Pereira e Ricardo Severo.

Publicidade

A coordenadora da 5ª RT, Marisa Rossa, agradeceu a todos os tradicionalistas de Santa Cruz e região que aceitaram a ideia de uma Fecars no município, dedicaram-se e se envolveram principalmente no último fim de semana, para que a edição tivesse êxito. “Foi um trabalho a muitas mãos, e esse troféu é dedicado aos dez laçadores, mas também a todos os tradicionalistas da 5a Região”, disse Marisa.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.