Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SANTA CRUZ

Fechado há dois anos, Lago Dourado será reaberto nesta quinta-feira

Foto: Guilherme Neuhaus/Secom

Depois de dois anos fechado para obras e sem receber público, o Lago Dourado, em Santa Cruz do Sul, reabre na manhã desta quinta, 23. A abertura dos portões está marcada para as 7h30. A data, 23 de setembro, foi escolhida para coincidir com o início da primavera.

O evento desta quinta terá a prefeita Helena Hermany e secretários fazendo uma caminhada no local, às 7h30, para marcar a reabertura ao público. Às 9h30 ocorrem ações com a terceira idade. Das 16h30 às 18h30 serão feitas atividades de ciclismo, kangoo jump e corrida. “É um marco. Lá há uma diversidade de atividades que podem ocorrer”, disse o diretor de Esportes da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Guilherme Eich, em entrevista à Rádio Gazeta.

LEIA MAIS: Complexo do Lago Dourado deve ser batizado em homenagem a Telmo Kirst

Entre as novidades, o diretor antecipa que haverá duas pistas separadas, uma para bicicletas e equipamentos sobre rodas, que terá 2,7 metros; e para pedestres, com 3,5 metros. “Isso é para garantir mais segurança aos usuários e evitar que um atravesse na frente do outro”, explica.

Foram ainda construídos três novos estacionamentos para aumentar a capacidade de público. “A ideia é comportar as pessoas que visitam o local de forma mais adequada. Muitos chegam no Lago de automóvel e tinham essa dificuldade de estacionamento”. Por enquanto, o horário de funcionamento é das 7 às 19 horas. Foi feita uma “espera” para iluminação em todo lago que, futuramente, pode ser instalada.

LEIA MAIS: Lago Dourado vai ter investimento de R$ 10,6 milhões

Com dois guardas que farão rondas de motocicleta – um deles ficará na entrada e o outro no lado oposto, em uma guarita da guarda que será reativada – a Prefeitura espera que não haja nenhum problema com segurança.

Mais novidades

Uma das novidades que deve retornar até o verão é o uso de bicicletas comunitárias. “Foi um sucesso durante um período, mas acabou encerrando por problemas. Estamos estudando para viabilizar como pode voltar a funcionar da melhor forma.”

Colaborou a repórter Maria Regina Eichenberg

LEIA MAIS: Lago Dourado está pronto para o próximo verão, segundo Corsan

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.