Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Brasileirão

Felipão reconhece empenho do elenco após primeira vitória do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Felipão reconheceu empenho do grupo na busca pela vitória

O Grêmio venceu o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã na noite de sábado e deixou a lanterna do Brasileirão. Luiz Felipe Scolari reconheceu a entrega do grupo de jogadores, que, com ele no comando, ainda não perdeu e também não sofreu gols.

“Penso que estamos demonstrando ser uma equipe solidária. Todos têm uma participação no máximo para alcançar o resultado, todos estão se empenhando. Estamos reconstruindo as coisas, mas só o tempo vai nos dar condição de ter solidez e tranquilidade, uma equipe que não sofra tanto. Fico feliz com o resultado, precisávamos dar o primeiro passo, é um passo pequeno, mas o que a torcida queria ver”, disse o treinador.

O técnico aproveitou para comentar sobre o que pretende fazer para dar continuidade à reação gremista na competição. “Se pegarmos o Palmeiras de 2018 (campeão), foi o time que mais marcou gols. Tenho que reconstruir essa equipe dentro do Grêmio. Tenho uma equipe que, se bem posicionada, dificilmente sofre gols. Começar a reconstruir de trás para chegar lá na frente a um ponto que me satisfaça. Embora os atacantes de hoje me satisfaçam pelo serviço prestado, que muitas vezes a imprensa não tem o mesmo conceito que nós, técnicos, temos”, explicou.

Para ele, no entanto, a postura mais defensiva não é uma característica do seu trabalho. É apenas o reflexo do estilo de jogadores que estão à disposição no momento. “O Grêmio tem um outro estilo de jogadores. O Grêmio de 2016, 2017 tinha em seu grupo jogadores que podiam jogar desta forma. Não tenho estes jogadores, como tinham os técnicos anteriores. A necessidade momentânea é essa. Por isso começar a construir de trás. Para quando tivermos oportunidade e melhores condições, chegarmos um pouco à frente já reconstruídos”, argumentou.

Felipão derramou elogios para a atuação de Alisson, escalado pelo lado esquerdo no ataque. “O Alisson é um jogador altamente tático. Quando assistia aos jogos do Grêmio, via ele fazer aquilo que era solicitado, e temos jogadores assim. O Léo (Pereira) cumpriu muito bem. Temos o Luiz Fernando, confio plenamente nele. O Alisson é um jogador altamente tático, um jogador que qualquer técnico no mundo quer”, exaltou.

Felipão evitou entrar em polêmicas sobre a utilização de Vanderson ou Rafinha e adiantou que poderá fazer alterações táticas em breve. “Eu não tenho titular, eu tenho jogos em que programo algumas situações e vou vendo o que pode acontecer nessa situações para ver o que posso fazer ou não. Tenho jogos que poderei usar três zagueiros. E já estou programando fazer mudanças no time lá contra o Vitória (pela Copa do Brasil)”, concluiu.

Pedro Geromel comentou que o Grêmio precisa caminhar um passo de cada vez
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em sua entrevista após o jogo, o capitão Pedro Geromel falou que o time ainda terá que evoluir na competição. Mas o defensor apontou a eficiência do sistema defensivo. O Grêmio não tomou gols nas três últimas rodadas. “Sabemos que estamos deixando a desejar, mas a lanterna era uma posição que não correspondia com o que esse grupo vinha batalhando. Trabalhamos muito pela vitória, chegamos a três jogos sem tomar gols. Um passo de cada vez. Agora, procurar seguir trabalhando para sair dessa condição que incomoda a todos nós”, declarou.

Após a partida, o diretor-executivo Diego Cerri concedeu entrevista coletiva para falar dos próximos movimentos do clube no mercado. “Eu não posso comentar sobre nomes publicamente. Mas o que posso dizer é que temos trabalhado muito, junto com a comissão técnica nova, internamente, para buscar alguns reforços pontuais e de qualidade. Não vamos contratar baciada. Temos um bom elenco, jogadores que estão entregando”, sublinhou.

O Grêmio terá um retorno importante para a semana de atividades no CT Luiz Carvalho. Após se casar na República Dominicana, Douglas Costa se reapresentará para dar sequência às atividades no Tricolor. Porém, o atacante não estará disponível para encarar a LDU, pela Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, 20, às 19h15, na Arena. Para o duelo contra o América-MG, no próximo sábado, Kannemann terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.