Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

EM ISOLAMENTO

Fernando Schwanke confirma que está com Covid-19

Foto: Lula Helfer

O secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Fernando Henrique Kohlmann Schwanke, está com Covid-19. Ele fez comunicado por sua conta pessoal no Twitter ao final da tarde desta quarta-feira, 12 de agosto, quando escreveu: “Informo que testei positivo para a Covid19. Irei seguir o tratamento e os protocolos médicos, para em breve estar curado e poder retornar ao trabalho no Mapa. Agradeço a todos pelo apoio! Seguimos em frente!”.

Na segunda-feira, ele já havia informado seus seguidores na mídia social de que ficaria a semana em home office e enfatizou que no final de semana teve febre, dores de cabeça e no corpo, sintomas de quem contraiu o coronavírus. “Farei o exame da Covid agora de manhã e aguardarei isolado em casa”, havia postado, na ocasião. Nesta quarta-feira, portanto, informou que o resultado deu positivo.


LEIA MAIS:
Santa Cruz tem confirmação de 16 casos de Covid-19 nesta quarta-feira
Rio Pardo confirma sete novos casos de Covid-19


Schwanke é atualmente uma das principais lideranças do setor agrícola do Rio Grande do Sul em âmbito de Brasil, na condição de secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo na equipe da ministra da Agricultura Tereza Cristina.

Natural de Porto Alegre, 53 anos, ele já foi secretário da Agricultura em Santa Cruz do Sul e prefeito de Rio Pardo. Possui propriedade rural em Pantano Grande, na qual se dedica, entre outras culturas, à produção de oliveiras para extração de azeite de oliva. Por informações extraoficiais, em seu tratamento para a Covid-19 estaria em isolamento domiciliar no Rio Grande do Sul.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.