Os irmãos Alex, de 35 anos, e Renata Possamai, 29, têm percorrido o Estado para apresentar os produtos da cachaçaria familiar localizada em Imigrante, no Vale do Taquari. Neste fim de semana, viajaram cerca de 140 quilômetros para integrar o grupo de expositores da 13ª Festa da Colônia, em Candelária. Pela primeira vez no evento, a dupla já recebia os visitantes, curiosos para provar as novidades antes mesmo da abertura oficial.
“A nossa expectativa para esses dias de evento é muito boa. A experiência na região tem sido positiva para nós. Recentemente estivemos na Feira da Produção, em Vera Cruz, e na Oktoberfest, no ano passado”, conta Alex. “O público gosta muito dos nossos produtos.” Entre os estandes do pavilhão da agricultura familiar, no Parque de Eventos Itamar Vezentini, a dupla se mostra preparada para atrair a atenção do público com cachaças e licores.
VEJA TAMBÉM: FOTOS: sábado ensolarado atrai grande público ao 4º Encontro do Antigomobilismo Gaúcho
Publicidade
Entre os expositores, Marlise Hennig também se mostrava animada. Ao lado do marido Cláudio Mário Hennig, ela já é parte da história da feira: participa desde a primeira edição.

Moradora de Alto Passa Sete, interior de Candelária, está preparada para vender a produção de melado, rapadura, macron, cri-cri e puxa-puxa. “A gente vende bem aqui, sempre saímos satisfeitos. É valorização e uma oportunidade para as pessoas do interior”, diz ela.
Em frente

Após o cancelamento do evento no ano passado, devido à enchente, Candelária espera realizar uma grande festa. Na noite dessa sexta-feira, 5, durante a solenidade oficial de abertura da 13ª Festa da Colônia, a primeira-dama e secretária de Turismo, Cultura e Cidadania, Cleonice Medeiros, relembrou a ideia e o desafio de realizar a feira no parque, além de ressaltar a trajetória positiva. “A cada ano percebemos que o sucesso é cada vez maior na nossa Festa da Colônia.”
Publicidade
Entre os discursos, Marcelo Hitz, presidente da Associação Candelariense de Juventude Rural (Acanjur), que organiza o evento junto com a Prefeitura, destacou a união entre a juventude rural e o poder público. “Isso mostra que quando se tem vontade de fazer, os resultados vêm. Essa é muito mais que uma festa. É o encontro das nossas origens e a valorização das nossas culturas.”
LEIA TAMBÉM: Cinema: os dinossauros estão de volta
Segundo o prefeito Nestor Ellwanger, o Rim, a organização espera receber 30 mil visitantes ao longo dos quatro dias. “Estamos confiantes de que o tempo vai colaborar. Contamos com várias atrações para receber a todos. Esperamos que toda a região venha nos prestigiar. Celebrar 100 anos é uma vez só.”
Publicidade
A Festa da Colônia ocorre até a próxima segunda-feira, 7, feriado em Candelária. A data marca o aniversário dos 100 anos de emancipação da Terra do Botucaraí. A programação conta com apresentações artísticas, shows nacionais e locais, bailes e gastronomia típica, com destaque para as agroindústrias locais. No domingo, um dos pontos altos deve ser a escolha da rainha e das princesas de Candelária, a partir das 21 horas, no Ginásio Dr. Gomes.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade