Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

GAUCHANDO

Festival de Jesús María

Está em andamento, na província de Córdoba, na Argentina, a 56ª edição do Festival de Doma y Folklore de Jesús María. O evento se estende até a próxima segunda-feira, 17. A delegação brasileira está representada com quatro ginetes: Pierre Rocha e Romário Ferreira (crina limpa), Fernando Magalhães (basto com encimera) e Filipe Vaz (gurupa sureña).

Com diversos espetáculos de música e dança, o festival expõe diversos aspectos da identidade folclórica argentina. Nomes importantes ainda vão passar pelo palco Martín Fierro, como Los Tekis, Los Carabajal, Abel Pintos, Lucio Rojas, Ahyre, Chaqueño Palavecino, Soledad Pastorutti, Horacio Banegas, Luciano Pereyra e Los Palmeras. Com o valor dos ingressos, escolas cordobesas são beneficiadas. Outro evento importante, que termina nesta quarta-feira, 12, é o 50º Festival Nacional de Jineteada y Folclore, em Diamante, na província de Entre Ríos. Diversos municípios argentinos contam com festividades de verão, de menores proporções.

Chamamé

A 31ª Fiesta Nacional del Chamamé terá início nesta sexta-feira, 14, no anfiteatro Tránsito Cocomarola, na capital da província de Corrientes, na Argentina. O Rio Grande do Sul estará representado por Luiz Carlos Borges (dia 15), Edilberto Bérgamo (dia 17), Mariana Marques (dia 18), Lúcio Yanel (dia 20), Luiz Marenco (dia 21) e Renato Fagundes (dia 23).

Dicas culturais

Jesús María

O 56º Festival de Doma y Folclore de Jesús María pode ser acompanhado em players no YouTube, transmitido em diversos canais, ou ainda pelo site oficial do evento, por meio do link festivaldejesusmaria.live.

LEIA TAMBÉM: Oficina de projetos culturais

Vale colocar o termo ‘Jesús María’ na busca e conferir diversas playlists com canções de artistas que passam todos os anos pelo palco do festival. Ritmos tradicionais como chamamé, zamba e chacarera fazem parte do repertório folclórico.

Foto da semana

LEIA TAMBÉM: Amor pela cultura gaúcha passa de geração em geração

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.