Conforme a Gazeta do Sul já antecipou, a trajetória do jornalista Tiago Rech à frente do Futebol Clube Santa Cruz vai virar filme. De mero torcedor que acompanhou solitário a derrota do seu time do coração para o Grêmio, nas arquibancadas do Estádio Olímpico em 2012, ele se tornou presidente do clube. Isso o levou a feitos inéditos, como os títulos da série B do Campeonato Gaúcho e da Copa Federação Gaúcha de Futebol, em 2021. A produção já está ocorrendo e deve ser lançada em 2023.
Tiago Rech conta que a ideia surgiu a partir de um contato de três produtoras, que desejavam contar os bastidores dessa história de superação e sucesso. “Eu logo achei o máximo. Não só pelo fato de ter a história contada em um filme, mas também pela divulgação que vai trazer ao Santa Cruz e à cidade”, afirma. E isso já está acontecendo. Na edição desse domingo, o jornal O Estado de S. Paulo dedicou uma página inteira ao assunto.
O formato escolhido é o documentário, com duração aproximada de 70 minutos. Tiago já gravou as primeiras pré-entrevistas – uma no Estádio dos Plátanos e outra nas ruínas do Olímpico. Depois de finalizada, a produção será lançada em eventos relacionados ao futebol e também vendida para as plataformas de streaming.
Publicidade