Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Sem negócio

Fluminense descarta cedência de Calegari ao Grêmio por empréstimo

Calegari é uma jovem promessa do Fluminense | Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense descartou qualquer possibilidade de emprestar o jovem Lucas Calegari, de 20 anos, para o Grêmio, conforme o jornal O Dia. Calegari teve suas primeiras chances como profissional em 2020, na lateral direita, após a saída de Gilberto. Durando o Brasileiro daquele ano, o jovem teve boas atuações na posição e dominou o setor. No ano seguinte, com a contratação de Samuel Xavier, o atleta alternou momentos como titular, sob o comando de Roger Machado, atual técnico do Grêmio, e posteriormente com Marcão.

LEIA MAIS: Thaciano e Guilherme voltam ao Grêmio no dia 18 de julho

Com a chegada de Abel Braga este ano, Calegari tomou a posição de titular e foi importante na conquista do título do Carioca, dando inclusive a assistência para um dos gols decisivos de Germán Cano contra o Flamengo. Com a mudança no comando técnico no fim de abril, o jovem perdeu espaço com Fernando Diniz. Ao todo, Calegari atuou em 20 jogos na temporada, sendo apenas dois com o novo treinador, marcando um gol e dando uma assistência. Além de entender que o jovem pode ser útil para Fernando Diniz, o Tricolor acredita que o jovem pode receber uma oferta e ser negociado em definitivo com o futebol europeu. O contrato do jogador vai até o fim de 2025.

Romildo Bolzan revela margem para investimentos

Em entrevista concedida para um programa da Rádio Gaúcha, o presidente Romildo Bolzan comentou sobre as necessidades do elenco gremista, principalmente a lateral-direita, e que toda contratação precisa ter o respaldo da comissão técnica. Ele destacou que o Grêmio tem uma situação bastante esticada do ponto de vista orçamentário, mas que conta com crédito para negociações.

“Estamos em uma posição muito clara. Há um consenso no clube de que podemos, por conta desta situação de equilíbrio, fazer algum comprometimento mais adiante. O Grêmio tem crédito. O Grêmio não medirá esforços. Nosso único objetivo é subir e chegar entre os quatro. Isso tem um preço? Esse preço será pago. Claro que dentro daquilo que seja razoável. Se tivermos a necessidade, vamos conversar. Temos margem para investimento”, disse.

Quer receber as principais notícias de Santa ruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.