Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

candelária

Força-tarefa apreende 2,5 toneladas de alimentos impróprios para consumo

Foto: Divulgação

Agentes da Força-tarefa do Programa Segurança Alimentar fiscalizaram nesta quarta-feira, 22, cinco estabelecimentos no município de Candelária: três mercados, um açougue e um abatedouro. Em torno de duas toneladas e meia de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidas e inutilizadas durante a ação.

Os principais problemas encontrados nos locais vistoriados, conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, foram produtos de origem animal armazenados de forma irregular e fora da temperatura adequada, produtos com prazos de validade vencidos ou sem prazos de validade e sem identificação e procedência.

“No abatedouro, encontramos oito porcos abatidos de forma clandestina, além de outros quatro na câmara fria. Houve rompimento do lacre da fiscalização do Município de Candelária e esses oito foram abatidos sem a presença da fiscalização”, conta Alcindo. Durante a operação, foi constatado, ainda, crime ambiental. Três pássaros silvestres sem licença do órgão ambiental competente foram apreendidos.

A fiscalização em Candelária, realizada a pedido do promotor de Justiça Martin Albino Jora, contou com a participação de servidores do Gaeco – Segurança Alimentar e representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Candelária, das Secretarias de Estado de Agricultura e de Saúde, da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

LEIA TAMBÉM: Cerca de 800 quilos de alimentos impróprios para consumo são apreendidos em Sobradinho

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.