Santa Cruz do Sul realizou na manhã desta quarta-feira, 11, um momento de reflexão e união. Alunos das redes pública e privada participam de uma caminhada em celebração ao Jubileu pela Paz. Com o tema Felizes os que promovem a paz, baseado na passagem bíblica de Mateus 5,9, o evento, promovido pela Diocese de Santa Cruz, visa sensibilizar a sociedade em geral sobre a importância de construir um ambiente de respeito, justiça e paz.
A concentração teve início às 8h30 em frente à Igreja Evangélica, ao som da Banda da Escola Santa Cruz. A caminhada começou às 9 horas em frente à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), na Rua Venâncio Aires.
LEIA TAMBÉM: Público lota Auditório na estreia do 8º Festival Santa Cruz de Cinema
Publicidade
O percurso seguiu pela Venâncio Aires, virando à esquerda na Rua Borges de Medeiros, continuando pela Tenente Coronel Brito e Júlio de Castilhos, até chegar à Praça Getúlio Vargas, em frente à Catedral São João Batista. Durante o trajeto, os participantes foram convidados a refletir sobre o significado da paz, que transcende a ausência de conflitos e se manifesta na promoção do diálogo, da solidariedade e cuidado com o próximo. Ao chegar à Catedral, houve apresentação da Banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) e um ato simbólico pela paz.
O bispo dom Itacir Brassiani e o pastor Lindomar Raach participaram do ato. A expectativa é de que 1,3 mil estudantes participaram da caminhada juntamente com seus professores e responsáveis pelas escolas.





Publicidade