Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

FESTA DA ALEGRIA

FOTOS: mesmo com chuva, desfile é realizado no parque da Oktober

Foto: João Cleber Caramez

Quando a bandinha começou a tocar anunciando o desfile, no início da tarde desta segunda-feira, 11, caíram os primeiros pingos de chuva, que acabaram se intensificando durante a passagem dos carros alegóricos. O público procurou refúgio embaixo da lona, na praça de alimentação.

As 23 integrantes do grupo de danças Edelweiss, do Centro Cultural 25 de Julho, acompanharam o desfile. A instrutora é Hildegard Mankse, de 82 anos. Ela participa desde o início, há três décadas. “É uma felicidade quando estamos na Oktoberfest”, disse. Conforme a coordenadora Glades Lanz, de 83 anos, os ensaios ocorrem toda sexta-feira. “Nos apresentamos e prestigiamos os eventos da cultura germânica”, comentou.

Com uma indumentária completa, com predominância da cor verde, o casal Junio Cesar Rusch, de 30 anos, e Giana Giovanella Rusch, de 37, levaram o filho Bento Rusch, de apenas 7 meses, para conferir o desfile. Ele também estava vestido com a roupa típica e munido de um pequeno caneco. “Desde que nos conhecemos, viemos vestidos com a roupa típica na Oktoberfest. Estamos incentivando o Bento desde cedo”, conta Giana.

Presidente do evento, Roberta Pereira salientou que, apesar da chuva, o desfile é um atrativo para os visitantes. “É uma pena quando chove, mas faz parte, ainda mais sendo ao ar livre. O pessoal conseguiu acompanhar das praças de alimentação”, comentou. Roberta disse que o cenário é diferente no Dia da Maturidade Ativa, mas sem interferir na alegria. “Não temos tanta gente como de costume, mas estamos recebendo visitantes. Nossa avaliação é positiva, acima da expectativa. Quem vem para a festa acaba chamando outras pessoas.”

LEIA TAMBÉM: Oktoberfest terá horário ampliado e venda de ingressos na Bilheteria do Pórtico

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.