Um hábito que tem conquistado cada vez mais adeptos, em todos os cantos do Rio Grande do Sul, é o happy hour. Assim que termina o horário de trabalho, a equipe reúne-se em um barzinho, troca conversa sobre o que ocorreu durante o dia e os mais diversos assuntos, bebe alguma coisa e, de tira-gosto, pede uma comida de boteco. Esses petiscos estão em alta e cada mais incrementados.
LEIA TAMBÉM: O prato-rei no cardápio de Elizabeth II

Alguns são tão fáceis de fazer, que podem virar opção para quem estiver por casa e quiser agradar à família ou, mesmo, receber alguns amigos – e com a cara da comida mais rústica, que lembra a forma como os tropeiros cruzavam os campos procurando terras mais férteis ou conduzindo a boiada.
Publicidade
A Excelsior Alimentos convidou a chef Fabiane Grudzinski para a produção de uma série de receitas. Uma delas se encaixa neste período de culto à tradição e pode ser uma opção de preparo no galpão durante a Semana Farroupilha: a batata recheada com calabresa.
INGREDIENTES
1 embalagem de linguiça tipo calabresa grossa
Cebola
Batata
Requeijão
Queijo parmesão ralado
Pimenta
Orégano
PREPARO
Descasque e rale a calabresa.
Depois cozinhe as batatas. Cuidado para não cozinhá-las demais, o ponto certo é um pouco mais firme do que para uma salada de batata.
Após esfriar, corte as duas pontas das batatas e em seguida faça os buracos para inserir o recheio.
Por último, hora de rechear as batatas. Vá colocando as batatas em uma forma com papel- alumínio.
Finalize com queijo, pimenta e orégano. Leve ao forno por dez minutos.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Em busca da carne ideal