Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Poesia

Glaucio Brum autografa o livro Cartas ao Vento nesta sexta-feira

“A poesia é a transcrição das nossas emoções, da nossa maneira de ver o mundo e os fatos do nosso cotidiano, transformando-os em arte.” É assim que o sargento da reserva da Brigada Militar Glaucio dos Santos Brum define a sua relação com a arte literária, cujo início se deu quando ele tinha 14 anos.

Agora, aos 51 anos, compartilha com o público seus escritos de quase quatro décadas, reunidos em Cartas ao Vento. Esta é sua primeira incursão solo – em momentos anteriores, participou de antologias. O lançamento ocorre nesta sexta-feira, 20, a partir das 18 horas, no Multiespaço Via9, que fica na Rua Joaquim Nabuco, número 9, em Santa Cruz do Sul.

Natural de São Sepé, Glaucio ingressou na BM em 1991, no município de Agudo. Em 2019, concluiu a carreira militar, em Santa Cruz, onde passou a trabalhar em 2007 e ainda reside.

LEIA TAMBÉM: Escritor lança livro com reflexões sobre a pandemia

Na seleção de 70 poemas publicada pela editora Viseu, do Paraná, o autor passeia entre memórias da infância e outras dos dias atuais. Paisagens, saudades e elementos do cotidiano regionalista estão presentes nos textos, boa parte deles sonetos.

Também se destaca a influência do nativismo, seja nas imagens traduzidas nos versos ou na própria sonoridade. Glaucio, aliás, também é compositor – já participou de festivais com Infância Tapera, por exemplo, interpretada por Zizi Machado.

E o autor já se dedica a duas novas obras. Um romance está em fase de conclusão e um livro de contos deve vir na sequência.

LEIA TAMBÉM: Quatro autores que escrevem para tornar o mundo mais igual

Serviço

  • O quê: lançamento do livro de poemas Cartas ao Vento (editora Viseu, 106 páginas), de Glaucio dos Santos Brum
  • Quando: sexta-feira, 20, a partir das 18 horas
  • Onde: Multiespaço Via9, na Rua Joaquim Nabuco, 9, em Santa Cruz do Sul
  • Valor: R$ 35,00

LEIA TAMBÉM: Eduarda Bringmann lança livro de poesia

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.