Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PANDEMIA

Governo do Estado libera pistas de dança, mas vai exigir comprovante de vacina

Foto: Pexels

Em live realizada na noite desta quinta-feira, 30, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, acompanhado do vice, Ranolfo Vieira Júnior, e da secretária da Saúde, Arita Bergmann, anunciou mais flexibilizações nos protocolos de atividades. Entre as mudanças, ele citou a ampliação do limite de público em eventos infantis, sociais e de entretenimento e a liberação de pistas de dança. Por outro lado, a partir desta sexta-feira, 1º, haverá exigência de comprovante de vacina para participar de atividades desse tipo.

Conforme a decisão do governo, serão permitidas até 800 pessoas – antes o máximo era 350 – em buffets, casas de festas e shows, casas noturnas, restaurantes e bares. Contudo, será necessário observar alguns requisitos, como manter o uso constante da máscara e manter distanciamento interpessoal de pelo menos um metro. Além disso, não será permitido o consumo de alimentos ou bebidas em pé, inclusive nas pistas de dança. No caso de casas noturnas com público entre 401 até 800 pessoas, também será exigida apresentação de teste negativo de Covid-19, realizado em, no máximo, 72 horas antes do evento.

Comprovante da vacina

Durante o pronunciamento on-line, Leite reforçou a necessidade de comprovar o esquema vacinal completo. Ele também explicou como acessar o comprovante, via aplicativo ConectaSus, e informou que, a exigência não será de imediato para todos, mas seguirá um cronograma conforme o calendário de aplicação das vacinas. Por exemplo, a partir desta sexta, 1º, somente pessoas de 40 anos deverão apresentar o comprovante. A partir de 1º de novembro será a vez daqueles que tem 30 ou mais e, em 1º de dezembro, todos de 18 anos ou mais.

Publicidade

LEIA MAIS: Governo do Estado emite Avisos para três regiões; veja quais são

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.