Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Mais três anos

Grêmio anuncia a renovação do contrato de Rodrigues

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Rodrigues renovou contrato com o Grêmio

O Grêmio encaminhou a renovação contratual do zagueiro Rodrigues até dezembro de 2024. O jogador de 23 anos receberá aumento salarial e terá o valor da multa ampliado no novo vínculo. As conversas para a renovação iniciaram no dia 6 de setembro a partir de um chamado do clube ao estafe do atleta. Os representantes de Rodrigues aguardavam uma valorização geral, a qual deve ocorrer, com valorização salarial e mais dois anos de contrato. O contrato atual de Rodrigues com o Grêmio vai até dezembro de 2022. O Tricolor detém 70% dos direitos econômicos, enquanto os outros 30% são do ABC. A divisão percentual deve permanecer a mesma.

Rodrigues quase foi negociado ao Midtjyland, da Dinamarca, durante o mês de agosto. Os europeus primeiro tentaram o empréstimo do zagueiro, mas depois evoluíram para uma proposta de compra. Apesar do interesse do jogador em se transferir, o negócio não evoluiu porque o Grêmio entende que sua presença é importante no elenco. Não só no momento, mas também para o futuro.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.