Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Recopa Gaúcha

Grêmio e Glória se enfrentam no dia 24 em Vacaria

Duelo vale o título da Recopa Gaúcha

Atual campeão da Recopa Gaúcha em vitória de 3 a 0 sobre o Santa Cruz, na Arena, em junho do ano passado, o Grêmio conheceu os detalhes da edição de 2022 dessa disputa, que será realizada contra o Glória, em Vacaria. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu e divulgou que o jogo único ocorrerá no próximo dia 24, uma terça-feira, a partir das 19 horas, no Estádio Altos da Glória. Um eventual empate no tempo regulamentar levará a decisão do título para a disputa de pênaltis.

Atualmente, o Glória – campeão da Copa FGF no segundo semestre de 2021 – é líder do Grupo A da Divisão de Acesso com 10 pontos em seis jogos. No total, o Tricolor tem duas conquistas, assim como Internacional e Pelotas. Lajeadense e São José celebraram o título uma vez cada. A Recopa Gaúcha é disputada desde 2014, e o Grêmio também a venceu no começo de 2019 em goleada por 6 a 0 sobre o Avenida, na Arena. No ano seguinte, perdeu para o Pelotas nos pênaltis fora de casa.

Pela composição do calendário, o duelo da Serra será antes da partida contra o Criciúma, no dia 19, pela Série B. O jogo contra o Criciúma, aliás, é o único que o time treinado por Roger Machado fará neste mês, em casa.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.