Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Libertadores

Grêmio é superado pelo Huachipato na Arena

Grêmio foi superado pelo Huachipato por 2 a 0 na Arena

O Grêmio foi derrotado pelo Huachipato nesta terça-feira, 9, por 2 a 0, na Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. Os gols foram marcados por Loyola e Montes. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Estudiantes no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na terça-feira, 23, às 19 horas. O Huachipato recebe o The Strongest na quarta-feira, 24, às 19 horas, no Estádio CAP Acero, em Talcahuano. Sem pontuar, o Tricolor segue na lanterna do grupo C.

O técnico Renato Portaluppi, que chegou à marca de 500 jogos como treinador do clube, promoveu diversas trocas na escalação. Marchesín, Rodrigo Ely, Du Queiroz, Galdino e Soteldo foram escalados nas vagas de Caíque, Kannemann, Pepê, Pavon e Gustavo Nunes. O Grêmio quase marcou no primeiro minuto. Galdino alçou a bola da direita de canhota e Soteldo cabeceou forte na pequena área. Parra estava atento e espalmou no canto direito.

LEIA MAIS: Crianças do Projeto Cestinha da Unisc recebem a visita do União Corinthians

Publicidade

Na primeira oportunidade, o Huachipato abriu o placar, aos 13 minutos. Após a bola alçada na área por Leandro Díaz e um desvio de Martínez na disputa com Rodrigo Ely, Loyola pegou de primeira e mandou no canto esquerdo de Marchesín. Aos 24, o Grêmio criou duas oportunidades. Galdino finalizou e Parra defendeu no canto direito. Depois, Soteldo cruzou e Diego Costa cabeceou. Malanca salvou em cima da linha. Já aos 27 minutos, João Pedro tabelou com Galdino e cruzou rasteiro para Cristaldo finalizar. A bola saiu sem a direção do gol e saiu à direita.

Com problema muscular, Mayk saiu aos 34 minutos para a entrada de Cuiabano. Aos 40, Galdino limpou a marcação e cruzou. Cristaldo raspou de cabeça e a bola não ganhou a direção do gol. Na sequência, aos 41, Rodrigo Ely desviou de cabeça e Cristaldo completou de puxeta. A bola passou rente ao travessão. Já aos 43, o Grêmio teve um gol anulado. Cuiabano recebeu livre e bateu cruzado. Cristaldo completou na pequena área e a bola explodiu no travessão. Na sobra, Villasanti concluiu de letra e a bola tocou em Cristaldo antes de entrar. Após uma longa verificação do VAR, o lance foi anulado. Antes de encerrar o primeiro tempo, o Huachipato ampliou. Após cobrança de lateral, Pedro Geromel afastou e Montes acertou um belo chute da intermedária no canto esquerdo de Marchesín aos 51 minutos.

LEIA MAIS: Tales Soares carimba vaga na Copa do Mundo de mountain bike

Publicidade

Para o segundo tempo, Pepê e Gustavo Nunes entraram no Grêmio, nas vagas de Pedro Geromel e Galdino. No Huachipato, Jimmy Martínez entrou no lugar de Vargas. Na marca dos oito minutos, Maxi Rodríguez apareceu livre para finalizar e Marchesín espalmou. Cris Martínez desviou por cima no rebote. Aos 12, João Pedro acionou Gustavo Nunes, que deu um passe açucarado para Diego Costa. O centroavante finalizou cruzado e mandou à direita da meta de Parra. Aos 16, Gustavo Nunes concluiu e Parra defendeu com o pé. Gazzolo afastou na sobra.

O Huachipato quase marcou aos 18. Brea recebeu livre e bateu na saída de Marchesín. Rodrigo Ely apareceu para salvar em cima da linha. Após escanteio da direita, Malanca cabeceou e a bola tocou na trave direita. Duas trocas foram processadas no Grêmio aos 28 minutos. Pavón e Nathan Fernandes foram para o jogo nas vagas de Cristaldo e Soteldo. Aos 33, Gonzalo Montes cruzou rasteiro para a área, Cris Martínez, impedido, disputou a bola e Maximiliano Rodriguez marcou o gol anulado na sobra na área. Rodrigo Ely errou no lance e tirou a possibilidade de defesa do goleiro Marchesín. Na reta final, sem forças para reagir, o Tricolor acabou superado e se complicou na Libertadores.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

FICHA TÉCNICA
COPA CONMEBOL LIBERTADORES – GRUPO C – 2ª RODADA
GRÊMIO 0 x 2 HUACHIPATO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 09/04/2024, terça-feira
Horário: 19 horas
Arbitragem: Leoda Gonzalez, auxiliado por Carlos Barreiro e Agustin Berisso
VAR: Jose Burgos (quarteto uruguaio)
Cartões amarelos: Santiago Silva, Gazzolo e Jimmy Martínez (Huachipato); Diego Costa e Cristaldo (Grêmio)
Gols: Loyola (Huachipato) – 13min/1º e Montes (Huachipato) – 51min/1º

GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel, Rodrigo Ely e Mayk (Cuiabano); Du Queiroz, Villasanti e Cristaldo (Pavón); Galdino, Soteldo (Nathan Fernandes) e Diego Costa
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

HUACHIPATO: Parra; Loyola, Gazzolo, Malanca e Leandro Díaz; Santiago Silva, Montes, Vargas e Julián Brea (Maxi Gutiérrez); Cris Martínez (Torres) e Maxi Rodríguez (Jorge Báez)
Técnico: Javier Sanguinetti

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.