Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Confronto direto

Grêmio encara decisão contra o Bahia em Salvador

No dia da ‘Batalha dos Aflitos’, Grêmio vive momento decisivo contra o rebaixamento

A Arena Fonte Nova vai receber, na noite desta sexta-feira, 26, um duelo de tricolores desesperados na luta contra o rebaixamento para a Série B. A partir das 19 horas, Bahia e Grêmio fazem um confronto direto em partida antecipada da 36ª rodada do Brasileirão. Com três vitórias nos últimos cinco jogos, o Tricolor gaúcho vem animado depois de ter buscado o empate com o Flamengo, com um atleta a menos e perdendo de 2 a 0. Em 18º lugar, o time do técnico Vagner Mancini tem 36 pontos.

A maratona de jogos – será o nono em menos de um mês –  fará Mancini mexer no time titular em relação ao duelo contra o Flamengo. Por conta do desgaste físico, o lateral-direito Rafinha e o centroavante Diego Souza devem ser substituídos por Vanderson e Borja, respectivamente.

“Nos outros jogos, as estratégias foram diferentes. Não quero dizer que contra o Bahia a gente fosse optar pela mesma estratégia, porque seria a terceira partida deles jogando de 72 horas em 72 horas. Daqui até o final, terá que ter muita superação, além da mobilização natural que todos fazemos”, disse o treinador.

Ele ainda tem os desfalques do goleiro Brenno, do volante Lucas Silva e do atacante Jhonata Robert, suspensos. A boa notícia é que o zagueiro Kannemann, que desfalcou o Grêmio contra o Flamengo por causa de dores no quadril, deve voltar ao lado de Geromel.

O Bahia amarga um jejum de três jogos sem vitória e também sem marcar gols, sequência que o colocou na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 37 pontos, mas com uma partida a menos que seus concorrentes.

Para reencontrar o caminho das vitórias e deixar a zona de rebaixamento, o Bahia vai contar com o apoio dos seus torcedores. Mais de 26 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. É garantia de casa cheia. Diante da seca, a equipe vai ter a volta do seu artilheiro. Autor de 13 gols no Brasileirão, Gilberto cumpriu suspensão automática no empate sem gols com o Cuiabá. Além dele, outro reforço é o atacante Rossi, poupado na última rodada.

“A gente tem que entregar de alguma forma ou de outra, seja na técnica ou na raça, seja da forma que der, temos que entregar para o nosso clube o melhor e para a torcida também, que vem nos apoiar. Com certeza, vai nos apoiar muito nesse jogo”, ressaltou Gilberto. O zagueiro Luiz Otávio, que sofreu uma pancada na cabeça contra o Cuiabá, ainda é dúvida. 

Desfalque certo é o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que pertence ao Grêmio e vai ficar de fora por questão contratual. No último domingo, o Tricolor baiano empatou sem gols com a equipe do Mato Grosso, também em casa.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 36ª RODADA
BAHIA x GRÊMIO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 26/11/2021, sexta-feira
Horário: 19 horas
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel do Espirito Santo Parro
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (quarteto carioca)

Rádio: Gazeta FM 107.9
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Premiere

BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Daniel e Patrick de Lucca; Raí, Mugni e Rossi; Gilberto
Técnico: Guto Ferreira

GRÊMIO: Gabriel Grando; Vanderson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos e Villasanti; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Borja
Técnico: Vagner Mancini

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.