Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Copa do Brasil

Grêmio encara o Brasiliense para selar classificação

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Recuperado da Covid-19, Tiago Nunes está de volta

Atual vice-campeão da Copa do Brasil, o Grêmio tem situação confortável para avançar às oitavas de final da edição de 2021 da competição nacional e seguir mais uma vez na briga pelo sexto título. Depois de vencer o jogo de ida da terceira fase, em Porto Alegre, por 2 a 0, o time gaúcho volta a encarar o Brasiliense, desta vez em Brasília. O confronto começa às 15h30 desta quinta-feira, 10, no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão, mais conhecido como Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF).

Como venceu o primeiro duelo e está na frente no placar agregado, o time gaúcho tem a vantagem de jogar por uma derrota com até um gol de diferença. Assim, o Tricolor segue vivo na Copa do Brasil e recebe uma premiação de R$ 2,7 milhões. Já o Brasiliense precisa ganhar por três ou mais gols. Uma vitória por dois gols leva a definição para os pênaltis.

Antes de embarcar para Brasília durante a tarde, o Grêmio fez, pela manhã, o último treino de preparação no CT Luiz Carvalho. O técnico Tiago Nunes, que é um dos retornos confirmados após se recuperar da Covid-19 e ficar em isolamento, mantém o mistério na escalação. O volante Maicon deve voltar ao time titular, após nem ser relacionado nos jogos contra o Santa Cruz e na ida contra o Brasiliense, por um desconforto muscular. Ele ficou no banco na derrota para o Ceará, por 3 a 2. Agora deve começar jogando. Se não tiver condições de ir a campo mais uma vez, Lucas Silva seguirá como titular.

Rafinha, Ferreira e Diego Souza foram reintegrados após isolamento por causa da Covid-19. No entanto, a presença do trio desde o começo ainda é incerta. Se eles não iniciarem, Vanderson, Léo Chú e Ricardinho são os prováveis substitutos.

Do outro lado, o Brasiliense, comandado por Vilson Taddei, que brilhou com a camisa do Grêmio jogando nos anos 1980, também pode ter força máxima. Seria uma formação bem parecida com a do primeiro confronto, mas há dúvidas em todos os setores.

Na lateral-esquerda, com Peu em recuperação de lesão, Mário Henrique e Goduxo disputam a titularidade. No meio-campo, Lídio, Sandy e Peninha, com Zotti e Jorge Henrique brigando pela quarta vaga no setor de criação. Já no ataque, o goleador Zé Love pode ter Luquinhas como companheiro, com Vitor Rangel e Didira correndo por fora para estar no time.

FICHA TÉCNICA – COPA DO BRASIL
TERCEIRA FASE – JOGO DE VOLTA
BRASILIENSE x GRÊMIO

Local:
Estádio Elmo Serejo Farias, em Taguatinga
Data: 10/06/2021, quinta-feira
Horário: 15h30
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (trio mineiro)

Rádio: Gazeta FM 107.9
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Sportv e Premiere

BRASILIENSE: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Lídio, Sandy, Zotti e Peninha, Luquinhas e Zé Love
Técnico: Vilson Tadei

GRÊMIO: Paulo Victor; Vanderson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e Jean Pyerre; Jhonata Robert, Léo Chú e Ricardinho
Técnico: Tiago Nunes

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.