Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Brasileirão

Grêmio enfrenta o Atlético-GO em busca de segunda vitória seguida

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio vai em busca de nova vitória na tentativa de sair do Z-4

O Grêmio tentará emendar duas vitórias consecutivas no Brasileiro nesta segunda-feira, 25, em visita ao Atlético-GO, feito que não acontece há dois meses na equipe. Uma vitória na partida marcada para as 20 horas, no Antônio Accioly, pela 28ª rodada, será fundamental na briga contra o rebaixamento. Ontem, antes do embarque no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, centenas de torcedores foram apoiar o time.

Sob o comando de Vagner Mancini na última rodada, o Tricolor venceu o Juventude por 3 a 2 e conseguiu dar fim a uma sequência de quatro derrotas e um empate, que agravou a situação do clube. Vice-lanterna, com 26 pontos, o Grêmio luta para deixar o Z-4, mas terá pela frente um Atlético-GO que vem empolgado por uma vitória de virada sobre o líder Atlético-MG.

Após a última vitória, Mancini elogiou a organização da equipe. Apesar de ainda não ter ficado no banco de reservas, o treinador ajudou a escolher a escalação que derrotou o Juventude e deverá manter esses 11 titulares para o jogo desta segunda. Mesmo com o retorno de Ruan, que cumpriu suspensão, Paulo Miranda deverá formar novamente a dupla com Kannemann na zaga. Jean Pyerre também permanece no time principal, fazendo uma trinca de meias com Alisson e Douglas Costa.

A única dúvida do treinador será no comando do ataque. Mancini avalia se continua com Diego Souza na função ou se usa o colombiano Borja entre os titulares. Borja sofreu uma entorse no tornozelo no início do mês e ainda não está 100%.

Com 34 pontos, o Dragão acredita em nova vitória para se afastar ainda mais da zona incômoda. Sobre o time, a tendência é que o técnico Eduardo Souza faça apenas uma mudança em relação à última rodada. Isso porque o volante Marlon Freitas já está 100% recuperado de lesão no pé e deve iniciar o confronto, com Baralhas voltando ao banco.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 28ª RODADA
ATLÉTICO-GO x GRÊMIO

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Data: 25/10/2021, segunda-feira
Horário: 20 horas
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Lorival Cândido das Flores
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (quarteto potiguar)

Rádio: Gazeta FM 107,9
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Sportv e Premiere

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e André Luís; Ronald, Zé Roberto e Janderson
Técnico: Eduardo Souza

GRÊMIO: Brenno; Vanderson; Paulo Miranda, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti e Jean Pyerre; Alisson, Douglas Costa e Diego Souza ou Borja
Técnico: Vagner Mancini

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.