Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

EM SALVADOR

Grêmio enfrenta o Bahia neste domingo

Com Biel suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Elias deve ganhar chance no ataque | Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A tarde deste domingo, 3, promete muitas emoções pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Integrantes do G-4, Bahia e Grêmio fazem confronto direto na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 16 horas. Os torcedores também ficarão ligados no que vai acontecer entre Vasco x Sport, que jogam no mesmo horário no Maracanã, no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM: Roger Machado cobra jogadores por erros cometidos em treino

O técnico Roger Machado também terá problemas para escalar o Grêmio. O volante Villasanti e o atacante Biel estão suspensos e, com isso, Thiago Santos e Elias devem ser escalados. Brenno, Edilson, Kannemann, Elkeson e Benítez são outras ausências, mas por lesões. Ele gostou da última partida e afirmou que o time entendeu bem seus conceitos, facilitando a troca de esquemas e peças. “Acho que fizemos um grande jogo. Talvez foi a partida que mais criamos, e a forma da criação, com a figura do jogador atrás do centroavante, seja uma forma mais fluida. Depois que se trabalha os conceitos, a estrutura fica fácil de mexer, porque são posições que só mudam a ordem muitas vezes da abordagem”, analisou.

LEIA TAMBÉM: Roger Machado exalta desempenho do Grêmio diante do Londrina

O encontro com o Bahia será o primeiro após partida pela Série A do ano passado, quando o Grêmio perdeu por 3 a 1 fora de casa, pela 36ª rodada. A derrota praticamente decretou o rebaixamento do clube, que seria confirmado apenas na última rodada. O centroavante Diego Souza é um dos remanescentes daquele jogo em Salvador. Ele entrou no segundo tempo, no lugar de Kannemann, outro que permanece no clube. Para o confronto deste domingo, 3, porém, o camisa 29 minimizou o histórico recente. “Águas passadas, não interfere em nada, grupo quase novo para jogar esse jogo. Fase totalmente diferente. Queremos buscar quem está na nossa frente, ganhando muda de vez o pensamento de só G-4 para ir em busca de algo diferente, que é o titulo”, ressaltou.

Enquanto o Grêmio soma 25 pontos, na quarta posição, o Bahia tem 28 e, mesmo em caso de derrota, não sai dessa colocação, porque tem mais vitórias que o Tricolor gaúcho. O técnico Enderson Moreira fará sua estreia na casamata. O novo comandante não poderá contar com Jonathan, Marco Antônio e Luiz Henrique, lesionados. Rildo também está fora por suspensão, mas já não poderia entrar em campo por pertencer ao Grêmio. O lateral-direito Borel retorna após suspensão.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.