Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Brasileirão

Grêmio enfrenta o Flamengo por mais um passo para fugir do rebaixamento

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio enfrenta o Flamengo na luta para sair do Z4

Encarar o time reserva do Flamengo nesta terça-feira, 23, às 21 horas, na Arena, em duelo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, é tudo o que o torcedor do Grêmio queria para depositar todas as suas esperanças em conseguir escapar do rebaixamento para a Série B. O Rubro-Negro carioca vai poupar seus titulares para a decisão da Copa Libertadores da América diante do Palmeiras neste sábado, em Montevidéu, no Uruguai.

Nas contas do Tricolor gaúcho, um triunfo esta noite, além de ser o terceiro consecutivo na competição nacional, poderia embalar a equipe para a conquista de mais seis pontos na sequência diante do Bahia na sexta-feira, em Salvador, e do São Paulo, no dia 2 de dezembro, em Porto Alegre. Com esses nove pontos virtuais, o Grêmio atingiria os 44 pontos e ainda teria mais dois compromissos contra Corinthians (fora) e Atlético-MG (em casa).

O técnico Vagner Mancini relacionou Douglas Costa, mas o meia-atacante, ainda em fase de recuperação de uma lesão muscular, não deverá ser utilizado contra o Flamengo. Sua presença com o grupo é considerada essencial neste momento decisivo. O atleta deverá ser melhor preparado para atuar desde o início contra o Bahia, na sexta-feira.

Borja e Villasanti deverão ficar no banco de reservas, pois Mancini pretende manter a formação do ataque com Robert e Diego Souza, após as duas vitórias consecutivas sobre Chapecoense e Red Bull Bragantino.

No Flamengo, Renato Portaluppi só deverá colocar um titular em campo. Trata-se do goleiro Diego Alves, que precisa de maior ritmo de jogo, após passar um período afastado por causa de contusão. Arrascaeta, outro que se recuperou de lesão, poderá ser utilizado por um período da partida, assim como foi na vitória sobre o Internacional. 

Pedro, submetido recentemente a uma cirurgia no joelho, é outro que poderá entrar no duelo para sentir se tem condições de atuar contra o Palmeiras. Fora do duelo com o Grêmio, Bruno Henrique continua tratamento para tentar diminuir as dores causadas por uma tendinite no joelho direito e, dessa forma, poder disputar a final da Libertadores.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 2ª RODADA
GRÊMIO x FLAMENGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: terça-feira, 23/11/2021
Horário: 21 horas
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Alex dos Santos
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (quarteto catarinense)

Rádio: Gazeta FM 107.9
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Premiere

GRÊMIO: Gabriel Grando; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e Campaz; Ferreira, Jhonata Robert e Diego Souza ou Borja
Técnico: Vagner Mancini

FLAMENGO: Hugo Souza ou Diego Alves; Matheuzinho, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Ramon; João Gomes, Thiago Maia e Diego; Vitinho, Kenedy e Vitor Gabriel ou Pedro
Técnico: Renato Portaluppi

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.