Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

BRASILEIRÃO

Grêmio tem mais uma chance de sair do Z4 neste domingo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Tricolor busca melhorar na tabela de classificação para deixar a zona do rebaixamento e começar uma reação maior no certame

Encarar o Athletico-PR desfalcado e concentrado no duelo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, diante do Peñarol, na próxima quinta-feira, é tudo que o Grêmio queria para ir atrás dos três pontos neste domingo, a partir das 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba, e sonhar em deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Entusiasmado após a vitória sobre o Flamengo, no Maracanã, o técnico Luiz Felipe Scolari vai manter a equipe com três jogadores de marcação no meio-campo (Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti). Dessa forma, ele aposta na velocidade de Ferreira e Alisson, além do oportunismo de Borja.

Acreditar na equipe que venceu as duas últimas partidas é uma forma encontrada pelo experiente treinador para dar confiança ao time, a ponto de deixar o atacante Douglas Costa, recuperado de lesão muscular, como opção no banco de reservas. O camisa 10 treinou normalmente durante toda a semana. Na zaga, Felipão deve manter Rodrigues ao lado de Ruan, embora Kannemann, que tem treinado com o grupo apesar de um problema no quadril, possa aparecer entre os titulares.

Com o duelo de volta da semifinal da Sul-Americana, diante do Peñarol, marcado para a próxima quinta-feira, o Athletico poderá preservar alguns jogadores no duelo com o Grêmio. O técnico Paulo Autuori poderá poupar atletas mais desgastados, como o zagueiro Thiago Heleno e o atacante Nikão. Ele tem como desfalques certos o volante Erick, suspenso, o zagueiro Lucas Halter e o atacante Matheus Babi, lesionados, os dois últimos no Departamento Médico.

A expectativa é de que a base seja a mesma da equipe que bateu o Peñarol por 2 a 1 no Uruguai. Na volta, o time paranaense pode perder até por 1 a 0, pois marcou dois gols fora, para ir à final. Há uma expectativa de o atacante Pedro Rocha, ex-Grêmio, iniciar o confronto com o Peñarol.

ATHLETICO-PR
Santos; Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Nicolas; Marcinho, Richard, Christian e Abner Vinícius; David Terans, Nikão ou Pedro Rocha e Bissoli
Técnico: Paulo Autuori

GRÊMIO
Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues ou Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Alisson, Ferreira e Borja
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, com Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (quarteto paulista)

Rádio: Gazeta FM 107.9
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.