Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Tricolor

Grêmio treina com foco em pressão e retomada de bola

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio treinou na manhã desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho

Na manhã desta sexta-feira, 10, no CT Luiz Carvalho, o elenco gremista realizou o penúltimo treinamento antes do duelo diante do Ceará, domingo, 12, às 11 horas, na Arena, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Luiz Felipe Scolari trabalhou o time taticamente, priorizando ações ofensivas e defensivas e especificidades setoriais dentro da forma de jogar da equipe. Além disso, uma movimentação de pressão no homem da bola, fechando espaços entre as linhas, pressão pós-perda e decisão após a recuperação da posse de bola. Na manhã deste sábado, 11, acontece, no CT Luiz Carvalho, o último trabalho antes da partida.

Pedro Geromel e Kannemann devem ser escalados contra o Ceará. Na atual temporada, os defensores atuaram juntos em somente 11 jogos. A última utilização dos ídolos foi na eliminação da Copa Sul-Americana, contra a LDU, na Arena, quando o Tricolor perdeu por 2 a 1, em 20 de julho. Desde então, quando foram escalados como titulares, não estiveram em campo lado a lado. O argentino, inclusive, teve apenas outra aparição: contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, na goleada sofrida por 4 a 0. O capitão sequer foi relacionado na ocasião por recuperação física. Em números gerais, Geromel e Kannemann, desde 2016, já tiveram 149 jogos como dupla de zaga do Tricolor. São 75 vitórias, 43 empates e 31 derrotas. Aproveitamento de 59,9%.

Douglas Costa tem previsão de retornar aos treinos com o restante do grupo na próxima segunda-feira após recuperação de lesão muscular. A previsão inicial era que o jogador só teria condições de ser utilizado no final de setembro. Pelo cenário mais otimista, Douglas Costa quer ser reforço para o jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão, marcado para o dia 19 de setembro. O problema na coxa esquerda foi a primeira lesão de Douglas Costa desde o seu retorno ao Grêmio. Apesar de ser a primeira vez que fica “oficialmente” no departamento médico, o meia-atacante também perdeu alguns jogos por conta de desconforto muscular e também por um período de folga para seu casamento durante a temporada.

Grêmio firma parceria com o Farroupilha

Na quinta-feira, dia 9, representantes das categorias de base do Grêmio estiveram em Pelotas para formalizar uma nova parceria junto ao Grêmio Atlético Farroupilha, com o intuito de potencializar a busca por novos talentos na implementação de mais um Núcleo de Captação de Atletas.

O objetivo principal é de o clube local fornecer a sua estrutura para ser a sede do Núcleo da Captação de Atletas do Grêmio na Zona Sul, e assim retomar a realização de avaliações com atletas de base da região em um raio de 200 quilômetros. Além disso, observar intercâmbios de atletas entre as instituições. Em um futuro próximo, estender a parceria para a troca de metodologias de trabalho.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.