O Grêmio enfrenta o Bahia neste domingo, 25, às 11 horas, na Arena, pela 10ª rodada do Brasileirão. Com nove pontos e na 17ª posição, o Tricolor busca a vitória para deixar a zona de rebaixamento. Do outro lado, o Tricolor de Aço soma 15 pontos e está na sexta posição.
LEIA MAIS: Grêmio empata sem gols com o CSA e cai na terceira fase
O zagueiro Jemerson vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O meia colombiano Miguel Monsalve está fora por lesão de grau I-b do bíceps femoral da coxa esquerda. O meia Franco Cristaldo deve atuar, mas se o argentino estiver em campo, vai estourar o limite de sete jogos para que seja negociado com outras equipes. Com isso, o jogador pode ser mantido fora da equipe.
Publicidade
O Bahia deve atuar com a formação praticamente reserva. Jogadores serão preservados para a decisão contra o Internacional na quarta-feira. O técnico Rogério Ceni não terá cinco atletas, em período de transição física: Santiago Arias (lateral-direita), Kanu (zagueiro), Rezende e Erick (volantes) e Ademir (meia-atacante).
Árbitro será apenas orientado
Árbitro da partida entre Grêmio e CSA, Matheus Candançan não foi afastado pela CBF e está disponível para novas escalas. A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai ouvi-lo sobre o lance polêmico do confronto pela Copa do Brasil e caso a conduta seja considerada equivocada, será instruído. Na ocasião, anulou o gol de Aravena, já nos minutos finais do duelo, por falta de Kannemann em Igor Bahia. O VAR acionou o árbitro, que manteve a decisão de campo.
O presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari foram ao Rio de Janeiro na quinta-feira, 22, para visitar a CBF e cobrar melhores arbitragens no Campeonato Brasileiro. O outro acompanhante de Guerra foi o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman. Na avaliação da Comissão de Arbitragem, as reclamações foram consideradas corretas em apenas dois lances dos oito citados pelo Grêmio.
Publicidade
LEIA MAIS: Grêmio reclama da arbitragem após derrota para o São Paulo
Declaração repercute
Guerra e Felipão foram entrevistados pela ESPN. A fala do coordenador técnico repercutiu. Ele demonstrou preocupação com o atraso tático da equipe. Felipão elogiou a conduta do técnico Mano Menezes e comentou sobre as mudanças implementadas.
“Vejo o Mano ensinando algumas coisas aos nossos jogadores que deveríamos ter feito desde o início, há muito tempo”, afirmou. “Situações de jogo, de evolução quando estamos vencendo, situações de lateral… Uma série de situações que o Mano vem fazendo e que eu não esperava ver no futebol profissional novamente”, revelou.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2025 – 10ª RODADA
GRÊMIO x BAHIA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 25/05/2025, domingo
Horário: 11 horas
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (trio carioca)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Transmissão: Rádio Gazeta, Sportv e Premiere
Publicidade
GRÊMIO: Volpi; Ronald ou João Pedro, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Villasanti, Dodi, Cristian Olivera, Cristaldo e Amuzu; Braithwaite
Técnico: Mano Menezes
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Acevedo; Cauly, Kayky e Willian José
Técnico: Rogério Ceni
Publicidade