Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Série B

Grêmio x Londrina: confira as prováveis escalações

Grêmio encara o Londrina na Arena às 19 horas

Entre altos e baixos, o Grêmio busca se consolidar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Para não depender de outros resultados, precisa de uma vitória sobre o Londrina nesta terça-feira, 28, às 19 horas, na Arena, pela 15ª rodada. Sem perder há oito partidas, a equipe vem de bons resultados diante do seu torcedor. Nos últimos cinco jogos, foram quatro vitórias e um empate. A sequência, além de tropeços do Sport, deixou o time de Roger Machado na quarta colocação, com 22 pontos.

A tarde de segunda-feira foi marcada pelo anúncio oficial e a apresentação do volante Lucas Leiva, 35 anos, no auditório da Arena. Ele poderá fazer sua reestreia somente após o dia 18 de julho, quando se abre a janela de inscrições. Apesar de já ser um ídolo gremista, ele tem a certeza de que precisará construir uma nova história agora na segunda passagem. Na primeira, Lucas Leiva disputou 79 jogos e marcou 11 gols. Além da campanha da Série B, o meio-campista fez parte do elenco vice-campeão da Libertadores de 2007, quando o Grêmio perdeu para o Boca Juniors na decisão.

“É até complicado falar. Aqui foi o início do meu sonho. Cheguei com 16 anos, morei no Olímpico. Vivenciei o rebaixamento em 2004, voltamos em 2005 e vivi todos os momentos do clube. Tenho o desejo de poder contribuir. Eu sempre tive o sonho de voltar”, declarou Leiva. “O momento chegou. Não importa onde o Grêmio está, importa que eu posso ter a possibilidade de representar o clube novamente. Foi isso que me motivou”, complementou o atleta que estava na Lazio, da Itália, e também jogou no Liverpool, da Inglaterra.

Adversário nesta noite, o Londrina vai ter mudanças. Em razão de um estiramento na coxa, o atacante Gabriel Santos será substituído por Mirandinha, liberado pelo departamento médico. O zagueiro Saimon e o volante Marcinho retornam de suspensão. O treinador é um velho conhecido da torcida tricolor. Adílson Batista fez história com a camisa do Grêmio, sendo campeão da Libertadores (1995), do Brasileirão (1996), da Recopa Sul-Americana (1996) e bicampeão gaúcho (1995 e 1996).

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRO SÉRIE B – 15ª RODADA
GRÊMIO x LONDRINA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 28/06/2022, terça-feira
Horário: 19 horas
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Luanderson Lima dos Santos (trio da Bahia)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

GRÊMIO: Gabriel Grando; Rodrigues (Campaz), Pedro Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira, Villasanti, Bitello e Nicolas; Janderson, Biel e Diego Souza
Técnico: Roger Machado

LONDRINA: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Augusto, Gustavo Vilar e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas, Caprini e Gegê; Douglas Coutinho e Gabriel Santos
Técnico: Adilson Batista

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.