Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

EDUCAÇÃO

Guilherme e Lucas são a primeira dupla classificada para a final do Palco do Saber

Foto: Rafaelly Machado

Guilherme e Lucas

A manhã desta sexta-feira, 5, foi movimentada pela troca de conhecimentos na localidade de Arroio do Couto, no interior de Santa Cruz do Sul. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Vidal de Negreiros, foi a primeira instituição a receber a fase classificatória da 8ª edição do Palco do Saber. A iniciativa contemplou alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, que participaram de uma dinâmica pedagógica, na qual foram aplicadas 16 questões das áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática.

Foto: Rafaelly Machado

A dupla vencedora foi a dos alunos Guilherme Carvalho Müller e Lucas Fengler, que juntos conseguiram a marca de 110 pontos e participarão da final que será realizada no dia 8 de novembro no auditório do Anfiteatro da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O gerente de eventos da Gazeta Grupo de Comunicações, Edson Marques, afirmou que é um prazer estar iniciando mais uma edição do projeto. “Os alunos aderiram ao Palco do Saber e gostam muito. É realmente uma forma divertida de aprender e gravar os conhecimentos adquiridos”, destacou Marques.

LEIA MAIS: Classificatórias do Palco do Saber começam nesta sexta

De acordo com gestor executivo da Gazeta Grupo de Comunicações, Jones Alei da Silva, o projeto já atingiu 42 mil crianças em todas as edições. “É certamente o projeto da iniciativa privada que trabalha a educação com maior abrangência no nosso Estado. Isso é um prazer para o grupo Gazeta, todos sabemos que a educação é fundamental”, salientou.

Estiveram presentes também a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, e o secretário da Educação, Wagner Machado. Após relatar vivências da vida escolar, a prefeita Helena destacou a importância do saber para os alunos. “É fundamental que as crianças sejam incentivadas a aprenderem cada vez mais, porque o conhecimento é uma riqueza que se leva para toda vida”, defendeu. Wagner Machado falou sobre as dificuldades na readequação do aprendizado após o contexto pandêmico. “O evento é muito bom para esse momento que estamos buscando reacender os motores da educação. O Palco do Saber é uma mola propulsora para esse objetivo”, evidenciou o secretário.

LEIA TAMBÉM: Palco do Saber: a maior olimpíada de conhecimento do Vale do Rio Pardo

A próxima instituição que receberá a fase classificatória da 8ª edição do Palco do Saber é a Escola Estadual de Ensino Fundamental Felippe Jacobs, nesta terça-feira, 9. A iniciativa do projeto é da Fundação Gazeta – Jornalista Francisco José Frantz, com realização da Gazeta Grupo de Comunicações e promoção da Rádio Gazeta FM 107,9. O evento conta também com suporte pedagógico de Secretaria Municipal de Educação, 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e programa Conexões Unisc. O patrocínio é do Município de Santa Cruz do Sul.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.