Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CRIMINALIDADE

Homem é preso após ameaçar matar a própria mãe em Arroio do Tigre

Foto: Albus Produtora

Um homem de 46 anos foi preso pela Brigada Militar (BM) de Arroio do Tigre na noite desse domingo, 18, pelo crime de ameaça. O indivíduo foi capturado após sua mãe, de 61 anos, ter comparecido à BM por volta das 23 horas, junto com uma filha e dois vizinhos, relatando que ele estava extremamente agressivo e lhe ameaçando de morte com uma faca.

Segundo relato da vítima, o homem invadiu sua casa naquele dia, embriagado e alterado. Chegando ao local, pulou o portão, quebrou os vidros da janela e tentou arrombar a porta, forçando a entrada. Com as investidas do filho, a mãe disse que ele não poderia entrar na casa, ao passo que o suspeito respondeu que a mataria e tentou agredi-la com um soco.

LEIA TAMBÉM: Homem é vítima de tentativa de homicídio em Tunas

Publicidade

A vítima, então, o empurrou, enquanto um vizinho também tentou intervir. O suspeito foi à rua, gritando ofensas e ameaçando matar todos.

Após o ocorrido ser informado à BM, a guarnição fez buscas e encontrou o homem em uma via pública, voltando em direção à casa da mãe, no Bairro Industrial. Com ele, foi apreendida uma faca. O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia de Arroio do Tigre para registro dos fatos. As identidades dos envolvidos não foram reveladas.

LEIA TAMBÉM: Após briga generalizada, policial atira contra homem que tentou sacar sua arma

Publicidade

Mãe pediu medida protetiva

De acordo com a BM, o preso já tinha uma série de antecedentes criminais, incluindo embriaguez ao volante, descumprimento de medida protetiva de urgência (duas vezes) e seis ocorrências de ameaça. Além disso, já havia sido preso anteriormente, por meio de um mandado de prisão cível.

Conforme relato da mãe do preso, ela já havia registrado ocorrências contra ele anteriormente por ameaças e perturbação. No entanto, com a violência das abordagens aumentando, ela manifestou desejo de representar criminalmente contra o filho e solicitou medidas protetivas, com base na Lei Maria da Penha. A mãe conta que o suspeito é agressivo e usuário de drogas e álcool, tendo a agredido verbalmente em outras ocasiões.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.