Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EM BRASÍLIA

Homem é preso após portar explosivo em ministério

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu no início da noite dessa quinta-feira, 22,  um homem que teria ameaçado explodir um artefato no prédio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), localizado na Esplanada dos Ministérios. O prédio foi evacuado à tarde e, após negociação com policiais especializados, o homem foi detido.

De acordo com a Polícia Militar, ele, uma mulher e duas crianças foram encaminhados para um hospital público. De lá, o investigado será levado para a delegacia de polícia. No início da noite, a polícia informou ter encontrado 20 bombinhas e dois artefatos na mochila do homem. A polícia acredita que ele acionou um dos explosivos no ministério antes da chegada dos policiais. 

LEIA TAMBÉM: Agricultores continuarão com protestos pela securitização

Publicidade

Testemunhas afirmaram, mais cedo, que o homem teria acionado “uma bombinha”, parecida com as de festas juninas, o que chamou a atenção das pessoas no local e a suspeita para o pacote que ele carregava. Ainda não há informações exatas sobre estado de saúde de todos ou mesmo sobre possíveis motivações dos atos. 

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.