Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Vera Cruz

Homem que apontou arma para bebê de 1 ano durante assalto é preso

Em cerco montado no interior de Vera Cruz na manhã desta quarta-feira, 27, agentes da Polícia Civil prenderam um dos criminosos mais violentos da região na atualidade. Ele era investigado por ter assaltado uma família moradora de Linha Tapera, na madrugada de 25 de setembro, quando arrombou e invadiu a residência de um casal, por volta das 5 horas, rendeu os dois e apontou um revólver para a cabeça de um bebê de 1 ano, filho deles, exigindo dinheiro e armas dos pais.

Na ocasião, acabou levando R$ 1 mil da família. Ao longo das últimas semanas, os investigadores apuraram evidências da ação do criminoso, a partir de provas técnicas e testemunhais. Com isso, foi solicitado um mandado de prisão preventiva ao Poder Judiciário, que foi autorizado e cumprido na manhã desta quarta-feira por agentes da Delegacia de Polícia (DP) de Vera Cruz, com apoio da 1ª DP de Santa Cruz do Sul.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: caminhonete de Santa Cruz é apreendida em ocorrência de contrabando na Região Norte

Nove policiais atuaram na captura, realizada por volta das 6 horas. Como o criminoso mora em uma área de mata, para não dar chance de ele escapar pelos fundos, os investigadores traçaram um plano de ação com duas equipes, sendo que uma seguiu a pé por um mato atrás da propriedade, enquanto outra chegou no imóvel alvo do mandado de prisão pela frente, em uma viatura.

Quando esta última equipe anunciou a abordagem, o investigado correu para os fundos, mas deu de cara com o outro grupo. Ele tentou correr, mas foi rendido e desistiu da fuga, sendo preso na sequência. O jovem tem 22 anos e é natural de Vera Cruz. Violento, foi preso em 2018 por um homicídio cometido em 22 de abril daquele ano, na localidade de Entre Rios, Vera Cruz, quando matou um homem com marretadas na cabeça por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas.

Ele estava solto desde 8 de abril deste ano, quando a prisão preventiva foi revogada pela Justiça. Nesta quarta, após registro na DP de Vera Cruz, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Vai responder por roubo majorado, com a majorante – dispositivo que pode ampliar a pena – elencada pelo emprego de arma de fogo. Seu nome não foi revelado pelas autoridades policiais.

LEIA TAMBÉM: Investigado por armazenar drogas para traficante é preso no Bairro Progresso

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.